Dinheiro do vale-alimentação dos servidores municipais será pago amanhã (10/06)

A prefeitura de Patos de Minas emitiu nota nesta quinta-feira (09/06).

Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Administração informa que o valor referente ao vale-alimentação será creditado na conta dos servidores nessa sexta-feira (10/6).

O pagamento a ser efetuado corresponde ao saldo do cartão Real Card (incluindo o crédito remanescente do mês de maio, se houver).

ENTENDA O CASO

A Prefeitura de Patos de Minas emitiu comunicado na sexta-feira (03/06) e informou que cancelou o contrato com a empresa Real Card, que é responsável pelo cartão alimentação dos servidores municipais.

Confira a nota oficial da Prefeitura de Patos de Minas:

Diante do não cumprimento do contrato por parte da Real Card, a Prefeitura de Patos de Minas cancelou o serviço do vale-alimentação com a empresa. Dessa forma, o saldo dos cartões está zerado, e o saldo de cada servidor (incluindo valor do mês de maio, caso haja) será depositado em conta.

É importante que o servidor entenda que o processo de contratação de qualquer empresa fornecedora de vale-alimentação no setor público é por licitação, portanto o município não tem autonomia para definir ganhadores e muito menos alíquotas a serem praticadas por eles.

O descredenciamento dos comércios locais deveu-se exclusivamente por insatisfação com a alíquota cobrada pela Real Card, tendo a prefeitura cumprido integralmente com suas obrigações contratuais, tanto que o crédito foi devidamente realizado para todos os servidores em maio e junho.

A Secretaria de Administração lamenta o ocorrido, mas tem tranquilidade em afirmar que as ações que a ela competem foram tomadas e assim continuará até que cada servidor tenha em conta o valor que lhe é de direito.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo da Silva
09/06/2022 14:53

O que dizer disso? Brasil, sil, sil, sil… Não saber das alíquotas, nem se o comércio local aceitaria tal cartão, pode isso Arnaldo?

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.