Desemprego cai em Portugal e na Espanha

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em Portugal, a taxa de desemprego de outubro de 2017 foi de 8,4%, a menor desde 2005, segundo revelou hoje (8) o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A população desempregada em outubro foi estimada em 435 mil pessoas, tendo diminuído 1,1% em relação ao mês anterior (menos 4,6 mil pessoas), enquanto a população empregada reunia 4,7 milhões de pessoas, tendo aumentado 0,3% (mais 12,1 mil pessoas) face ao mês anterior. O país tem aproximadamente 10,3 milhões de habitantes.

A estimativa provisória da taxa de desemprego de novembro de 2017 foi de 8,2%. Neste mês, o número provisório da população desempregada foi de 424,2 mil pessoas e a da população empregada de 4,745 milhões de pessoas. Ainda não foi divulgado o valor consolidado.

Desemprego cai na Espanha

Na Espanha, 2017 registrou a menor taxa de desemprego dos últimos oito anos. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Emprego e da Seguridade Social.

O número de desempregados registrados nos escritórios dos Serviços Públicos de Emprego diminuiu 61.500 em dezembro em relação a novembro. Nos últimos 8 anos, o desemprego acusava aumento de, em média, 40 mil pessoas por mês.

Desta forma, o número total de desempregados registrados é de 3,4 milhões de pessoas e é o mais baixo dos últimos 8 anos em um mês de dezembro.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.