Deputado Zé Vitor envia mais 10 respiradores para Patos de Minas

Apesar do grande número de anúncios de respiradores, Patos de Minas ainda continua com 10 leitos de UTI.

Compartilhe!

O deputado federal Zé Vitor – Partido Liberal (PL) anunciou nas redes sociais que Patos de Minas recebeu 10 novos respiradores para o Hospital de Campanha, situado na Centro Clínico do UNIPAM, na Avenida Marabá. O anúncio da chegada dos equipamentos também foi feito pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues e pelo secretário municipal de saúde, Carlos Antônio.

https://www.youtube.com/watch?v=f7Z94xpaPaI&feature=youtu.be

O Patos Notícias entrou em contato com o próprio deputado que ressaltou a importância da chegada destes respiradores para o Hospital de Campanha de Patos de Minas. Segundo ele, os respiradores enviados pelo Ministério da Saúde são mais modernos que os demais que estavam a disposição de Patos de Minas. Eles serão utilizados na Unidade de Terapia Intensiva – UTI para dar um tratamento melhor.

O deputado disse também que os demais respiradores serão utilizados nos leitos semi-intensivos, ou seja, poupando os leitos que tem uma estrutura maior. Ele explicou que através dos aparelhos, é possível tratar pacientes medianos, que tem seu quadro agravado, mas que não necessitam de ir para a UTI. “Acho que vai desafogar bastante e estes respiradores mais modernos vão trazer maior segurança e o maior número de respiradores vão trazer mais conforto para quem está em leitos comuns”, ressaltou.

Patos de Minas recebeu 10 leitos de UTI no Hospital Regional Antônio Dias logo no início da pandemia. Depois disso, em meados julho, a deputada federal Greyce Elias (Avante) enviou mais cinco respiradores e cinco ventiladores para o mesmo hospital, também vindos do Ministério da Saúde. Ainda em julho, o deputado estadual Hely Tarquinio (Partido Verde – PV) anunciou mais nove respiradores emprestados pelo Estado de Minas Gerais para o Hospital de Campanha. O presidente da FIEMG, anunciou na semana passada que mais 25 respiradores serão enviados para Patos de Minas nos próximos dias.

Apesar de todos estes respiradores terem chegados ou sido anunciados a Patos de Minas, ainda estão em funcionamento somente os 10 leitos de UTI do Hospital Regional Antônio Dias. Segundo o secretário municipal de saúde, ainda serão implantados mais seis leitos de UTI nos próximos dias. O Hospital de Campanha conta com seis leitos de UTI, que segundo ele, estão com equipamentos, mas faltando apenas alguns acessórios.

“Acreditamos que no máximo em 10 a 20 dias, estamos disponibilizando à população da região, mais nove leitos de UTI no Hospital de Campanha”, finalizou.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.