Na manhã desta sexta-feira (22/12), a Defesa Civil isolou o prédio do “Antigo Cadeião”, situado no início da Rua Tiradentes, no Centro de Patos de Minas. A medida visa a segurança.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, tenente João Fernandes, as portas estão lacradas. Mesmo fechado, havia usuários de drogas que arrombavam a porta e entravam no prédio.
Além disso, por questão de segurança, o estacionamento em frente ao prédio também foi isolado. Veículos estão proibidos de estacionar para evitar incidentes, já que a estrutura externa pode desabar e atingir veículos.
Fernandes ressaltou que a edificação é bastante antiga, já que trata-se do prédio público mais velho de Patos de Minas. A estrutura do telhado está comprometida.
O tenente lembrou ainda que o prédio não pertencia ao município. A Prefeitura de Patos de Minas já tem o projeto e busca recursos para a reforma do prédio, que deve abrigar o Arquivo Municipal.




















Vão deixar esse patrimônio histórico desmoronar e não vão restaura-lo, pelo jeito. 😔
Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.