
Os pais de um garotinho de três anos foram a sede do 12º Batalhão de Bombeiro Militar com o filho de três anos que havia prendido o dedo no ralo do banheiro. O fato aconteceu na manhã deste sábado (05/03). Após muito trabalho, os bombeiros conseguiram retirar o objeto de metal do dedo da criança.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os pais chegaram a sede do 12º BBM com o filho que estava com o dedo entalado num ralo de banheiro. Os pais contaram que ainda tentaram remover o ralo em casa, utilizando água e sabão, porém não tiveram sucesso.
Os bombeiros disseram ainda que a ocorrência teve um complicador visto que o ralo era composto de duas chapas de aço inox, um material muito resistente, e não era possível utilizar ferramentas pesadas durante os trabalhos, pois havia o risco de ferir ou fraturar o dedo da criança. Com técnica e persistência, os bombeiros conseguiram desmembrar as chapas e, em seguida, cortar uma de cada vez até liberar o o dedo da criança.
Acidentes domésticos como estes são muito frequentes e envolvem principalmente crianças pequenas. O Corpo de Bombeiros orienta aos pais para ficarem atentos aos riscos existentes em casa, principalmente quando há crianças pequenas. a fim de evitar acidentes como quedas, afogamentos, eletrocussão, queimaduras, queda de moveis ou objetos pesados sobre crianças, acidentes com facas ou armas de fogo, intoxicação com produtos químicos e atropelamentos durante manobra de veículos na garagem.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!
Para esclarecer os que ainda possam neste acidente tem um método muito simples. Neste caso era só passar uma ponta da linha fina de um lado e no outro enrolar ela no dedo da criança e depois ir desenrolar a linha devagar na ponta da linha do outro lado.A linha protegerá o dedo e ao mesmo tempo irá retirando a grelha. Simples assim 🤷🏻♂️