Criança fica com polegar preso no ralo em Patos de Minas

Familiares procuraram os bombeiros que realizaram a retirada do objeto metálico.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A criança ficou com o dedo entalado no ralo de banheiro. Fotos: 12º BBM/divulgação.

Os pais de um garotinho de três anos foram a sede do 12º Batalhão de Bombeiro Militar com o filho de três anos que havia prendido o dedo no ralo do banheiro. O fato aconteceu na manhã deste sábado (05/03). Após muito trabalho, os bombeiros conseguiram retirar o objeto de metal do dedo da criança.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os pais chegaram a sede do 12º BBM com o filho que estava com o dedo entalado num ralo de banheiro. Os pais contaram que ainda tentaram remover o ralo em casa, utilizando água e sabão, porém não tiveram sucesso.

Os bombeiros disseram ainda que a ocorrência teve um complicador visto que o ralo era composto de duas chapas de aço inox, um material muito resistente, e não era possível utilizar ferramentas pesadas durante os trabalhos, pois havia o risco de ferir ou fraturar o dedo da criança. Com técnica e persistência, os bombeiros conseguiram desmembrar as chapas e, em seguida, cortar uma de cada vez até liberar o o dedo da criança.

Acidentes domésticos como estes são muito frequentes e envolvem principalmente crianças pequenas. O Corpo de Bombeiros orienta aos pais para ficarem atentos aos riscos existentes em casa, principalmente quando há crianças pequenas. a fim de evitar acidentes como quedas, afogamentos, eletrocussão, queimaduras, queda de moveis ou objetos pesados sobre crianças, acidentes com facas ou armas de fogo, intoxicação com produtos químicos e atropelamentos durante manobra de veículos na garagem.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Flavio Santos
07/03/2022 10:09

Para esclarecer os que ainda possam neste acidente tem um método muito simples. Neste caso era só passar uma ponta da linha fina de um lado e no outro enrolar ela no dedo da criança e depois ir desenrolar a linha devagar na ponta da linha do outro lado.A linha protegerá o dedo e ao mesmo tempo irá retirando a grelha. Simples assim 🤷🏻‍♂️

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.