Corrida do Milho faz 10 anos e organizadores confirmam evento para 6 de maio

No dia anterior (5), será realizada a Corrida do Pipoquinha para as crianças. Inscrições para ambas as provas começam em fevereiro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Corrida do Milho, em sua 10ª edição, já tem data marcada: será no domingo, dia 06 de maio, às 8 horas. Antes, no dia 05, acontecerá a Corrida do Pipoquinha, essa para crianças de 3 a 15 anos. Ambos os eventos são tradicionais e acontecerão no mês em que Patos de Minas faz aniversário. A Prefeitura Municipal, correalizadora dos dois projetos, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, irá detalhar sobre as inscrições e questões relacionadas aos eventos, nos meses seguintes.

Realizada pela primeira vez em 2008, com um formato de duas provas, 5 e 10 quilômetros percorrendo várias ruas e avenidas da cidade, a Corrida do Milho cresceu bastante nos últimos anos, em termos de quantidade de participantes e também na estrutura apresentada para a realização do evento. Na última edição, em 2017, foram mais de 800 atletas inscritos e uma arena arrojada que apresentou palco, tendas, estandes, guarda-volume, gradil e premiações em medalhas e troféus. Corredores de mais de 25 cidades participaram da prova, que passou a ter cunho turístico, além de esportivo.

- Continua depois da publicidade -

Para este ano, os organizadores esperam contar com mais de mil atletas inscritos, de várias regiões do país. O local de largada e chegada está sendo discutido e poderão haver novidades. As inscrições serão abertas no mês de fevereiro e poderão ser feitas através do portal da Fenamilho ou de forma presencial em local a ser definido. Os valores ainda não foram divulgados pelos organizadores.

Este ano, além da Corrida do Milho, que comemora 10 anos de vida, outras importantes datas serão celebradas no Município. Em recente encontro no Sindicato do Produtores Rurais, quando a Fenamilho foi pré-lançada, o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves enfatizou que 2018 “será o ano em que Patos de Minas comemora 150 anos de emancipação, a data foi dia 29 de fevereiro de 1868; o Sindicato Rural comemora 60 anos de Fenamilho e o Unipam faz 50 anos de existência, além da Acipatos que comemora 60 anos. Podemos dizer que 2018 será um ano marcante”.

FONTE: ASCOM PMPM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -