Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e SAMU contam com Sistema Digital de Informação

A instalação do sistema tem mais alcance e maior clareza na comunicação durante as ocorrências.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o SAMU contam agora com o Sistema Digital de Informação. A instalação do equipamento aconteceu na sexta-feira (14/08) no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) em Patos de Minas/MG. O novo sistema de transmissão via rádio vai dar mais alcance e maior clareza na comunicação das ocorrências.

Com maior potência, o sistema promete um atendimento mais rápido e melhor a população de Patos de Minas e região. O CICCR é uma importante ferramenta gerencial de resposta a desastres, especialmente para o atendimento integrado de urgências e emergências pré-hospitalares. O órgão centraliza os chamados 24 horas por dia dos telefones emergenciais, 199 da Defesa Civil, 193 Bombeiros e 192 Samu, relacionados a busca e salvamento, resgates, incêndios e proteção defesa civil. O sistema já está instalado nos veículos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Já a implantação no SAMU ainda está em andamento.

Outra novidade é que recentemente foi aprovado recursos do Ministério Público Federal para implantação do Projeto ClimaPatos, produzido pelo Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED), envolvendo várias universidades, Defesa Civil e Bombeiros. O projeto visa emissão de alertas e alarmes precoces a comunidade devido as mudanças extremas do clima e consequentemente reduzir os riscos de desastres na região.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.