Corpo de Bombeiros alerta para o golpe do boleto em Patos de Minas

Compartilhe!

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vem a público esclarecer que não envia boleto de cobrança de taxa de incêndio por correio eletrônico (e-mail).

Foi detectado que alguns cidadãos em Patos de Minas e Região estão recebendo um e-mail fraudulento, fazendo se passar como uma guia de pagamento da taxa de incêndio. Ressaltamos que a prática se constitui como um golpe e que o cidadão que se deparar com tal situação não deve realizar nenhum tipo de pagamento e deve denunciar a prática à Polícia Civil para responsabilização dos estelionatários.

O CBMMG ressalta que o pagamento da taxa de incêndio é feito somente via Documento de Arrecadação Estadual (DAE) enviado pelos Correios ou emitido por meio do site oficial da Secretaria de Estado da Fazenda. Não há envio de guia por meio de e-mail.

Qualquer dúvida a respeito da taxa de incêndio pode ser sanada por meio dos canais oficiais de comunicação do CBMMG ou por meio do sítio eletrônico da Secretaria de Estado da Fazenda (fazenda.mg.gov.br).

O Serviço de Inteligência do CBMMG e a Polícia Civil já adotaram as medidas legais necessárias no sentido de identificar e responsabilizar os envolvidos.

Fonte: 12º Batalhão de Bombeiros Militar – Patos de Minas – MG

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.