Copasa restabelece abastecimento de água em Patos de Minas

População ficou sem fornecimento por horas após problemas no sistema de captação da companhia.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Copasa confirmou na manhã desta segunda-feira (06/05) que o abastecimento de água em Patos de Minas foi normalizado durante a madrugada.

Leia a nota enviada à nossa reportagem:

A Copasa informa que o abastecimento de água em Patos de Minas foi retomado na madrugada desta segunda-feira (06/05), após técnicos concluírem os reparos na unidade de captação da Companhia. O abastecimento será normalizado, gradativamente, em toda a cidade, no decorrer de hoje (06).

Entenda o Caso

A população de Patos de Minas foi pega de surpresa no último domingo domingo (05/05). Sem nenhum aviso prévio a Copasa interrompeu o fornecimento de água na cidade.

O primeiro pronunciamento a respeito do problema veio às 14h por meio de uma nota à imprensa. Confira a íntegra a seguir:

A Copasa informa que o abastecimento de água em Patos de Minas foi interrompido, emergencialmente, no início da tarde deste domingo (05/05), devido à inundação na área de captação do Rio Paranaíba, em função das chuvas que atingem a região e elevaram o nível do rio.

A Companhia esclarece que técnicos estão no local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para restabelecer o abastecimento.

Mais tarde, as 20:40, uma nova nota confirmou que não havia previsão para retorno do abastecimento.

A Copasa informa que o abastecimento de água em toda a cidade de Patos de Minas permanece interrompido desde o início da tarde deste domingo (05/05), devido à inundação da casa de máquinas, onde estão localizados os motores e os quadros de comando da unidade de captação da Companhia no Rio Paranaíba, no bairro Jardim Paulistano.

Técnicos detectaram na noite de hoje (05) que a inundação foi provocada pela quebra de um equipamento da Companhia.

A Copasa esclarece que ainda não há previsão para retorno do abastecimento e que técnicos trabalham no local realizando o esgotamento da água e a substituição dos equipamentos atingidos.

Recomendação ainda é Economizar

Apesar do restabelecimento do fornecimento a Copasa orienta os consumidores a fazer o uso consciente da água e evitar desperdícios.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.