Copasa restabelece abastecimento de água em Patos de Minas

População ficou sem fornecimento por horas após problemas no sistema de captação da companhia.

Compartilhe!

A Copasa confirmou na manhã desta segunda-feira (06/05) que o abastecimento de água em Patos de Minas foi normalizado durante a madrugada.

Leia a nota enviada à nossa reportagem:

A Copasa informa que o abastecimento de água em Patos de Minas foi retomado na madrugada desta segunda-feira (06/05), após técnicos concluírem os reparos na unidade de captação da Companhia. O abastecimento será normalizado, gradativamente, em toda a cidade, no decorrer de hoje (06).

Entenda o Caso

A população de Patos de Minas foi pega de surpresa no último domingo domingo (05/05). Sem nenhum aviso prévio a Copasa interrompeu o fornecimento de água na cidade.

O primeiro pronunciamento a respeito do problema veio às 14h por meio de uma nota à imprensa. Confira a íntegra a seguir:

A Copasa informa que o abastecimento de água em Patos de Minas foi interrompido, emergencialmente, no início da tarde deste domingo (05/05), devido à inundação na área de captação do Rio Paranaíba, em função das chuvas que atingem a região e elevaram o nível do rio.

A Companhia esclarece que técnicos estão no local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para restabelecer o abastecimento.

Mais tarde, as 20:40, uma nova nota confirmou que não havia previsão para retorno do abastecimento.

A Copasa informa que o abastecimento de água em toda a cidade de Patos de Minas permanece interrompido desde o início da tarde deste domingo (05/05), devido à inundação da casa de máquinas, onde estão localizados os motores e os quadros de comando da unidade de captação da Companhia no Rio Paranaíba, no bairro Jardim Paulistano.

Técnicos detectaram na noite de hoje (05) que a inundação foi provocada pela quebra de um equipamento da Companhia.

A Copasa esclarece que ainda não há previsão para retorno do abastecimento e que técnicos trabalham no local realizando o esgotamento da água e a substituição dos equipamentos atingidos.

Recomendação ainda é Economizar

Apesar do restabelecimento do fornecimento a Copasa orienta os consumidores a fazer o uso consciente da água e evitar desperdícios.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.