Copasa restabelece abastecimento de água em Patos de Minas

População ficou sem fornecimento por horas após problemas no sistema de captação da companhia.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Copasa confirmou na manhã desta segunda-feira (06/05) que o abastecimento de água em Patos de Minas foi normalizado durante a madrugada.

Leia a nota enviada à nossa reportagem:

- Continua depois da publicidade -
A Copasa informa que o abastecimento de água em Patos de Minas foi retomado na madrugada desta segunda-feira (06/05), após técnicos concluírem os reparos na unidade de captação da Companhia. O abastecimento será normalizado, gradativamente, em toda a cidade, no decorrer de hoje (06).

Entenda o Caso

A população de Patos de Minas foi pega de surpresa no último domingo domingo (05/05). Sem nenhum aviso prévio a Copasa interrompeu o fornecimento de água na cidade.

O primeiro pronunciamento a respeito do problema veio às 14h por meio de uma nota à imprensa. Confira a íntegra a seguir:

A Copasa informa que o abastecimento de água em Patos de Minas foi interrompido, emergencialmente, no início da tarde deste domingo (05/05), devido à inundação na área de captação do Rio Paranaíba, em função das chuvas que atingem a região e elevaram o nível do rio.

A Companhia esclarece que técnicos estão no local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para restabelecer o abastecimento.

Mais tarde, as 20:40, uma nova nota confirmou que não havia previsão para retorno do abastecimento.

A Copasa informa que o abastecimento de água em toda a cidade de Patos de Minas permanece interrompido desde o início da tarde deste domingo (05/05), devido à inundação da casa de máquinas, onde estão localizados os motores e os quadros de comando da unidade de captação da Companhia no Rio Paranaíba, no bairro Jardim Paulistano.

Técnicos detectaram na noite de hoje (05) que a inundação foi provocada pela quebra de um equipamento da Companhia.

A Copasa esclarece que ainda não há previsão para retorno do abastecimento e que técnicos trabalham no local realizando o esgotamento da água e a substituição dos equipamentos atingidos.

Recomendação ainda é Economizar

Apesar do restabelecimento do fornecimento a Copasa orienta os consumidores a fazer o uso consciente da água e evitar desperdícios.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -