Congresso Nacional de Educação realiza evento gratuito e on-line nessa quinta (28)

Metodologia no ensino-aprendizagem será tema em destaque
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As metodologias ativas nos processos de ensino-aprendizagem serão abordadas no evento gratuito que será transmitido on-line, a partir das 18h30, dessa quinta-feira (28), pelo Congresso Nacional de Educação (CONEDU). As inscrições estão abertas.

A transmissão será feita pelo site do congresso e contará com certificação de 4h extracurriculares para os participantes. Para assistir ao evento é preciso fazer cadastro até o próximo dia 28, no site do Congresso Nacional de Educação, preenchendo o formulário disponível. Após o preenchimento, basta acessar a Área do Participante com o e-mail e CPF utilizado e efetuar inscrição no curso on-line disponível.

O evento, que ocorre em parceria com o Canal Futura, terá como ministrante o doutor em Matemática e professor Carlos Mathias, desenvolvedor da metodologia de ensino DRUMMATH que orienta o ensino de Matemática para pessoas com deficiência visual.

A metodologia no ensino-aprendizagem já faz parte das ações do congresso, intitulado de Cursos Livres. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com a formação de professores, licenciandos e demais interessados. A realização do evento dessa semana dá início às atividades do CONEDU 2022, justamente no Dia da Educação, comemorado no dia 28 de abril.

Durante o curso, serão abordados os seguintes tópicos: O modelo da Escola Tradicional e as críticas atuais ao modelo, descentralização da Ação Docente, o papel mediacional do professor, a aprendizagem baseada em problemas reais, a importância dos contextos políticos e socioculturais.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.