Comemoração de funcionários de hospital viraliza na internet

O Hospital Vera Cruz foi procurado e disse que se manifestará apenas em suas redes sociais. Nota divulgada não esclarece motivo da comemoração.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um vídeo começou a circular nas redes sociais na última quinta-feira (15/04). Nas imagens profissionais uniformizados do Hospital Vera Cruz aparecem comemorando uma suposta meta alcançada. A princípio a gravação aconteceu em uma sala onde várias pessoas trabalham, supostamente do setor administrativo.

Nas redes sociais, internautas apontaram que a comemoração era devido aos lucros alcançados com internações de pacientes com COVID-19. Apesar da especulação, o conteúdo do vídeo não permite chegar a uma conclusão quanto a motivação.

O Hospital Vera Cruz foi procurado pelo Patos Notícias. Tentamos questionar a respeito do motivo da comemoração, seria uma pergunta simples: “vocês estavam ou não comemorando lucros obtidos com internações?”. No entanto, não conseguimos falar com nenhum porta-voz; a atendente apenas afirmou “o hospital irá se manifestar somente através de suas redes sociais”.

Nas páginas do Hospital Vera Cruz, na internet, foi divulgada uma nota, no entanto, não informa a natureza/motivo da comemoração:

O Vera Cruz Hospital, através dessa nota, vem a publico informar que é uma empresa privada e que ao longo desses últimos anos vem trabalhando a finco, dentro de um planejamento estratégico sólido, baseado na assistência e resolução dos problemas de saúde da sociedade. Informamos que vídeos privados, sobre uma suposta comemoração, fora do ambiente hospitalar, estão sendo divulgados nas redes sociais. Todos os colaboradores envolvidos se esforçam ao extremo para levar ao cidadão de Patos de Minas e cidades adjacentes um atendimento mais humanizado e eficiente. De qualquer forma, lamentamos a forma de como foi realizada essa divulgação deturpada e reafirmamos nosso compromisso com a ética e empatia com o povo de Patos de Minas e região e, que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fátima Gomes, emitiu nota de repúdio na tarde desta sexta-feira (16/04). “Observamos uma aglomeração, pessoas sem máscaras compartilhando o bico da mesma garrafa”. Leia a íntegra:

Hoje infelizmente pudemos ter visibilidade de uma situação muito triste em um dos Hospitais de Patos de Minas.

Tivemos o desrespeito de diversos protocolos sanitários dentro de uma unidade hospitalar no momento que estamos lutando e trabalhando com a sociedade o cumprimento e importância destes protocolos.

Há mais de um ano trabalhando conscientização sobre os riscos de contaminação, imagens como estas, partirem de dentro de uma unidade hospitalar, são inaceitáveis.

Espera-se de um hospital e de toda a sua liderança e funcionários o exemplo e a sensibilidade por toda a complexa realidade da pandemia.

O que pudemos ver representa uma falta de respeito com os pacientes e familiares que estão internados no hospital travando uma luta diária contra o vírus.

Observamos uma aglomeração, pessoas sem máscaras compartilhando o bico da mesma garrafa. Vitórias podem e merecem ser celebradas, mas depois de um ano de pandemia, acredito que já aprendemos como adaptar nossas celebrações.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.