Com qualidade acima da média, Salton projeta safra de uvas excelente

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A diminuição das chuvas provocada pelo La Niña – fenômeno natural que causa queda da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico – favorece a maturação das uvas. Assim, a equipe técnica da Vinícola Salton projeta uma excelente safra para 2018, mesmo com o volume ficando um pouco abaixo da média histórica. O clima seco também antecipa o período de vindima, pois as uvas brotaram cedo este ano.

“Já recebemos as uvas de colheita precoce: Chardonnay e Pinot Noir. Além de sanidade superior a dos outros anos, elas apresentam alto teor de açúcar, o que permite vinhos mais alcoólicos”, explica Maurício Copat, agrônomo da Vinícola Salton. Neste quesito, a maturação das uvas tem influência direta no teor de açúcar e, consequentemente, sensação de maciez do vinho. Segundo Copat, as uvas para suco também estão melhores.

Destaque para colheita na fronteira oeste do Estado, cuja condição climática é ideal para produção dos vinhos premium.  Como, por exemplo, a colheita de 2012, que deu vida aos mais emblemáticos tintos da marca: Salton Desejo e Salton Talento. A qualidade dos frutos foi ideal para a produção destes vinhos de guarda. “A uvas extremamente aromáticas da safra de 2012, cheias de cor e sabor acentuado, foram próprias para elaboração de vinhos longevos. Tanto o Desejo quanto o Talento só são produzidos em safras excepcionais, eventos raros na cultura vitivinícola”, diz Gregório Salton, enólogo da vinícola.

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Farming Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.