Domingo de provas

Com mais de 5 mil inscritos, Vestibular do UNIPAM é realizado em Patos de Minas

Resultado será divulgado na próxima sexta-feira, 22 de novembro.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Vestibular do UNIPAM
Foto: Lélis F. (Triângulo Notícias)

Milhares de estudantes participaram neste domingo (17/11) do vestibular do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). A instituição oferece vagas em mais de 30 cursos de graduação na modalidade presencial. De acordo com o coordenador do processo seletivo, Profº Henrique Miranda, mais de cinco mil pessoas se inscreveram.

Os candidatos começaram a chegar no campus da instituição, no Bairro Caiçaras, por volta das 11h. Os portões de acesso aos blocos foram fechados às 12:45. As provas se iniciaram às 13:00 e os vestibulandos tiveram que responder a 60 questões das seguintes disciplinas: Português e Literatura, Inglês ou Espanhol, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia. Além disso, tiveram que redigir uma redação.

De acordo com o edital os candidatos tiveram que ficar na sala por no mínimo duas horas. Quem acabou a prova primeiro começou a deixar o campus por volta das 15h. O vestibular se encerrou às 18h para quem teve atendimento regular e às 19h para quem requereu atendimento especial.

O resultado será divulgado via internet na próxima sexta-feira, 22 de novembro. Neste ano não será disponibilizada a lista classificatória e o candidato terá que fazer login no site (vestibular.unipam.edu.br) para descobrir se foi aprovado. De acordo com o Profº Henrique Miranda essa mudança se deve a lei de proteção de dados e garante mais privacidade ao vestibulando.

As matrículas dos aprovados se iniciarão no dia 25 de novembro e deverão ser feitas presencialmente na secretaria acadêmica localizada no bloco A. O campus está situado na Rua Major Gote, 808 – Bairro Caiçaras em Patos de Minas.

Documentos Necessários

  • Requerimento de matrícula (modelo fornecido pela Instituição ao candidato, no ato da matrícula);
  • Certidão de nascimento ou de casamento (original e fotocópia); estrangeiros devem apresentar passaporte (original e fotocópia);
  • Documento oficial de identidade (original e fotocópia) – não serão aceitas CNH e Carteira de Trabalho;
  • CPF (original e fotocópia);
  • Prova de quitação com o Serviço Militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino(original e fotocópia);
  • Título eleitoral (original e fotocópia);
  • Histórico escolar (original e fotocópia);
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio para aqueles que obtiveram proficiência com base no ENEM;
  • Parecer de equivalência de estudos da Secretaria de Estado da Educação (original e fotocópia) para aqueles que concluíram o Ensino Médio no exterior;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de pagamento da taxa da matrícula, que corresponde à 1ª parcela da semestralidade do curso;
  • Contrato de prestação de serviços educacionais devidamente assinado, fornecido pela  Secretaria Acadêmica do UNIPAM ao aluno no ato da matrícula.

Recepção aos pais

Vestibular UNIPAM
Foto: Lélis F. (Triângulo Notícias)

Os pais e responsáveis dos vestibulando foram recepcionados pela reitoria do UNIPAM. Eles participaram de uma palestra no bloco E. O reitor, Profº Milton Roberto Teixeira, apresentou a estrutura da instituição e também falou das bolsas sociais.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.