
A iniciativa parte dos cursos de Comunicação Social do Centro Universitário de Patos de Minas, juntamente com a Agência Experimental Crivo, que buscaram profissionais renomados do Jornalismo e da Publicidade em todo o Brasil, para debater temas atuais relacionados a estas profissões.
“Multiplicidade de ideias”. Este é o tema que guiará o fluxo da 12ª SECOM. O evento promete aprimorar os conhecimentos técnicos e propiciar interatividade entre o mercado de comunicação e a comunidade acadêmica. Será aberta para alunos, agências, veículos de comunicação e profissionais da área de marketing e jornalismo.
Ontem (11) a semana acadêmica foi aberta com a palestra de Flávio de Moura que falou sobre posicionamento de marca. Confira tudo que rolou na reportagem do Triângulo Notícias:
Conheça outros profissionais que participam da 12ª SECOM:
– José Marcelo dos Santos: Jornalista com 30 anos de carreira, sendo 18 no impresso. É apresentador e analista de política da Rede CNT, professor Universitário do IESB e já atuou como diretor do SBT Brasil, em Brasília.
– Gustavo Patrício: Sócio fundador e diretor de criação da Yellow Monkey, eleito em 2015 o profissional de comunicação do ano. Atua no mercado desde 2004, acumulando importantes prêmios como Prêmio Anuário no Clube de Criação do Brasil, Show UP – Meio&Mensagem – O melhor da Propaganda Minas Gerais, Voto Popular da About, menção honrosa no Festival Mundial de Gramado, Prêmio Tubal Siqueira, Fest Vídeo e FAM/FestÁudio.
– Denize Alves: Produtora executiva de TV e rádio web na agência Movimento Comunicação Estratégica. É jornalista, cerimonialista e locutora publicitária. Já atuou como coordenadora e produtora de programas e telejornais da Rede Minas de Televisão.
– Marcos Guiotti: Diretor na Agência Movimento Comunicação Estratégica. É jornalista com passagens pelas principais empresas do país, TV Globo, Jornal O Globo, Sportv, Rádio CBN, Rádio Globo, TV Bandeirantes e Rede Minas. Recebeu prêmios pela Unicef e Fundação Ayrton Senna.
– Igor Ribeiro: Brand Planner na agência IS Branding. Publicitário, especialista em branding pela HSM Educação/Grupo Troiano. Possui MBA em marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), concluído na OHIO University/EUA. Possui especialização também em branding pela ESPM/SP.
– Luiz Barbosa: Gerente de Contas na IS Branding. Publicitário, especialista em Marketing e responsável pela carteira de clientes da agência IS, realiza gestão de relacionamento com clientes e fornecedores, captação de projetos (hunter and farmer – novas contas e desenvolvimento das existentes), planejamento de marcas e acompanhamento de implementação de projetos.
– Kaísa Santana: Psicóloga, pós-graduada em Gestão Empresarial com habilitação em Marketing e Pedagogia Empresarial. Atualmente é docente e coordenadora de gestão de pessoas do Unipam. Tem experiência com coordenação de processos de gestão de pessoas como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de performance, cargos e salários e clima organizacional.
E muito mais! A SECOM continua nesta terça-feira (12) com palestra para profissionais da Publicidade e do Jornalismo. Confira a programação completa: