Patos de Minas 

Com 307 atingidos, nível do Rio Paranaíba continua alto nesta quinta-feira

Ao menos 71 famílias estão desabrigadas. Elas foram acolhidas nos abrigos da prefeitura, das entidades e da iniciativa privada.

Compartilhe!

Imagem da Ponte do Arco na manhã desta quinta-feira

As chuvas das últimas duas semanas em Patos de Minas e região provocou uma cheia histórica no Rio Paranaíba. Muitos já comparam a enchente a ocorrida em 1992 quando a Ponte do Arco, no bairro Nossa Senhora Aparecida, ficou totalmente coberta.

Com mais de 24 horas de estiagem em Patos de Minas, o nível do Rio Paranaíba continua alto nesta quinta-feira (13/01). A água continua passando por cima da Ponte do Arco e várias ruas nos bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa, São José Operário e Copacabana estão alagadas.

O Clima Tempo prevê até 20 mm de chuva para a tarde e a noite desta quinta-feira (13). Para sexta-feira (14) a previsão é de apenas 5 mm. No sábado (15), não chove.

O Rio Paranaíba nasce na serra da Mata da Corda, no município de Rio Paranaíba. Seu curso tem aproximadamente 1 170 quilômetros, até a junção ao rio Grande, onde ambos passam a formar o rio Paraná, entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Famílias atingidas

101 famílias foram afetadas diretamente pela cheia do Rio Paranaíba em Patos de Minas. No total são 307 pessoas, sendo 251 adultos e 56 crianças.

São 236 pessoas desalojadas que foram para a casa de parentes.

Outras 71 pessoas estão desabrigadas e acolhidas em abrigos da prefeitura, das entidades e da iniciativa privada.

Projeto Cristavo 03 famílias, 07 pessoas
 Escola Municipal Frei Leopoldo 07 famílias, 14 pessoas
Galpão Lalima 09 famílias, 23 pessoas
Imóvel da Idioma Jeans 05 famílias, 15 pessoas
Dispensário São Vicente de Paulo 01 família, 04 pessoas
Zona Rural 05 pessoas
 Associação Vila Rosa 03 famílias, 08 pessoas

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.