Codemig e P7 Criativo participam da Mostra de Cinema em Tiradentes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entre esta sexta-feira (19/1) e o próximo dia 27 de janeiro ocorre a 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Em meio à vasta programação de filmes, performances, debates e outras ações culturais na cidade histórica, o P7 Criativo e o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), promovem, no Centro Cultural SesiMinas Yves Alves, encontros entre atores da indústria do audiovisual e da indústria criativa.

A programação do Espaço P7 Criativo/Codemig contempla encontros de negócios e palestras com distribuidores de conteúdo audiovisual, clínica jurídica com advogados especializados em gestão de propriedade intelectual, capacitação para elaboração de pitch de negócios, além de encontros sociais para promover relacionamentos entre membros do setor.

- Continua depois da publicidade -

“O Espaço P7 Criativo/Codemig será uma oportunidade para profissionais de todas as facetas do audiovisual e da indústria criativa se encontrarem, discutirem temas de suma importância para sua atividade, e tecerem conexões e relacionamentos, aproveitando a atmosfera única que a Mostra de Cinema de Tiradentes proporciona”, explica a diretora de Fomento à Indústria Criativa da Codemig, Fernanda Machado.

P7 Criativo

O P7 Criativo é um projeto do Governo de Minas Gerais, por meio da Codemig, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e da Fundação João Pinheiro (FJP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O projeto estruturador funciona como uma agência de desenvolvimento da economia criativa e promoverá a restauração dos 25 andares do Edifício Bemge, situado na Praça Sete, para a implantação da sede definitiva do P7, na segunda fase do projeto, até o fim de 2018.

Com investimento de R$ 1 milhão, a sede atual do P7 Criativo (Av. Afonso Pena, 4.000) oferece estrutura de coworking, com 150 estações de trabalho, salas de reunião, auditório e laboratórios.

O ambiente constitui um polo de inovação para reunir empresas e profissionais envolvidos com a economia criativa. A iniciativa promove interação entre startups, pequenos e médios empreendimentos, grandes empresas âncora, fundos de investimento, aceleradoras e incubadoras. Seu foco prioritário são as áreas de tecnologia da informação e comunicação, publicidade, educação, audiovisual, moda, design, arquitetura e cultura.

Mostra de Cinema de Tiradentes

Em sua 21ª edição, a Mostra abre o calendário do audiovisual brasileiro com 102 filmes (30 longas e 72 curtas-metragens), 51 sessões e 34 debates, além de performances artísticas, oficinas, lançamentos e uma intensa agenda de encontros e discussões sobre a produção contemporânea.

Mantendo a tradição, as atividades da Mostra vão ocupar três importantes espaços da cidade: o Cine-Praça, o Cine-Teatro e o Cine-Tenda. A Codemig fomenta o evento. Saiba mais em http://www.mostratiradentes.com.br.

Programação do Espaço P7 Criativo/Codemig

Confira a programação completa do Espaço P7 Criativo/Codemig na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

22/1 (segunda-feira)

9h às 16h: Encontros de negócios com a Elo Company

17h às 18h: Apresentação da distribuidora Elo Company: perspectivas e oportunidades para 2018 (Bárbara Sturm, Diretora de Conteúdo)

9h às 18h: Clínicas jurídicas com o escritório Drummond & Neumayr Advocacia, especializado em gestão de propriedade intelectual

23/1 (terça-feira)

10h às 11h: Dicas para elaboração e apresentação de um pitch de negócios (Márcia Carmo, P7 Criativo)

16h às 17h: Apresentação P7 Criativo: iniciativas para o audiovisual 2018

24/1 (quarta-feira)

10h às 11h: Apresentação P7 Criativo: iniciativas para o audiovisual 2018

17h às 20h: Encontro de relacionamento


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -