Clínica Jurídica FPM realiza parecer jurídico como amicus curae para a Câmara Municipal de Patos de Minas

Clínica Jurídica FPM recebeu vários elogios sobre o trabalho realizado, sendo solicita a presença dos membros em uma reunião realizada no último dia 01 de dezembro de 2020.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Neste segundo período de 2020, mesmo em via remota, a Clínica Jurídica FPM, após audiência pública realizada na Câmara Municipal de Patos de Minas no dia 27/08/2020, realizou parecer como Amicus Curae em relação ao caso Parque de Preservação Mata do Catingueiro.

Na presente atuação, os alunos, técnicos e professores, através de pesquisas e análises críticas, elencaram as lacunas existentes nas normas municipais (Lei 9.985/2000, Lei 6.880/2014 e Lei Complementar nº 271/2006 ), definindo as adequações municipal às leis ambientais existentes (SNUC, Código Florestal e outras), apresentando propostas para auxiliar o poder legislativo municipal na definição da melhor forma para a preservação do Parque de Preservação Mata do Catingueiro.

Ao encaminhar o parecer para apreciação da Câmara Municipal, na sessão legislativa do dia 26.11.2020, a Clínica Jurídica FPM recebeu vários elogios sobre o trabalho realizado, sendo solicita a presença dos membros em uma reunião realizada no último dia 01 de dezembro de 2020. Na reunião houve a discussão do caso e elucidação dos fatos e resultados encontrados pelos pesquisadores e apresentados no parecer (fotos).

A Clínica Jurídica FPM alia a teoria à prática integrando em um projeto de ensino-pesquisa-extensão ao longo de todo o processo de aprendizagem acadêmica [atuando do 2º ao 10º período], criando um ambiente benéfico para o desenvolvimento de soluções críticas e estratégicas por parte dos estudantes.

Neste projeto atuaram como professores voluntários do curso de Direito FPM: Mestre Júlio Alves Caixeta Junior e Mestra Michelle Lucas Cardoso Balbino. Além dos parceiros técnicos voluntários: Saulo Gonçalves Pereira – Biólogo – CRBio: 062130/04D e José Onício Rosa da Silva – Biólogo – CRBio: 117499/04-D. o trabalho contou com a participação dos seguintes acadêmicos voluntários: Flávia Oliveira Guedes; Paulo Henrique Dias Borges; Suzie Kerle do Amaral Oliveira e Thallys Alves Dias Teodoro.    

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.