Menu Horizontal
UNIPAM
Unimed - 1000x200
Sicoob Credicopa
Vera Cruz
Muniz
 Eleições 2026 

Cleitinho e Falcão devem anunciar candidatura após a Copa

Interlocutores apontam que tudo leva a confirmação da chapa puro-sangue do Republicanos.
Coopatos
Cresol - Plano Safra
Falcão no Governo de MG: decisão está nas mãos de Cleitinho
Foto: Divulgação

O senador Cleitinho (Republicanos) deverá ser candidato ao Governo de Minas e deve anunciar a decisão após a Copa do Mundo, às vésperas das convenções. A informação foi publicada pela colunista Bertha Maakaroun, do jornal Estado de Minas.

Segundo a coluna, o Republicanos de Minas pretende lançar uma chapa pura, com Cleitinho como candidato ao governo e Luís Eduardo Falcão (Republicanos), ex-prefeito de Patos de Minas e ex-presidente da Associação Mineira de Municípios, como vice.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

A avaliação citada pela jornalista é que Cleitinho caminha para disputar a eleição em um cenário considerado “sem possibilidade de recuo”, levando em conta o desempenho em pesquisas de intenção de voto e a cobrança de apoiadores pela candidatura.

A coluna também informa que Falcão estaria organizando a estrutura de comunicação da campanha. O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Euclydes Pettersen, afirmou que a chance de mudança na definição pela candidatura de Cleitinho é baixa.

Ainda conforme Bertha Maakaroun, há conversas sobre eventual composição com o PL e também diálogos com a Federação União-Progressista. Euclydes afirmou que Cleitinho “não é direita, nem esquerda, não é candidato do Bolsonaro, nem do Lula, nem de ninguém. É candidato do povo”.

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS
Cassiano Ricardo Facebook

Maravilha 👍 Pré candidato ao senado é Embaixador Cassiano Ricardo. Quer renovação agora você tem opção. Partido republicano . Estamos juntos Cleitinho .


Kaká Rodrigues Facebook

Eu voto nó Cleitinho, tenho certeza que ele tendo título de eleitor, ele com certeza é melhor dó que esse Verme desse Zema que aí passou!!!!!!


Maria Cristina Cerqueira Barros Facebook

Fiquei sabendo hoje nos bastidores que Cleitinho não vai sair candidato não. Vc já foi negociado a sua não candidatura ao governo de Minas. Admirava tanto ele e recebo essa triste notícia. Segundo me falando fizeram uma reunião em Brasília inclusive estava presente o Flávio Bolsonaro e q irá anunciar depois da copa q não será candidato ao governo mineiro.
Se isso realmente se concretizar é uma traição a nós que depositamos nele essa esperança e ele com certeza seria eleito
Traindo o povo mineiro
Que tristeza


Jose Antonio Gonçalves Neto Facebook

Reinaldo Martins Pereira falcão foi o melhor prefeito de patos de Minas e com certeza será um ótimo gestor em Minas Gerais, acho até que seria um bom candidato a governador


Gilmar Cardoso Pereira Facebook

Gente e o bem mendes tadinho ninguém fala dele coitado deu uma entrevista falo que tava eleito nem aparece o nome dele na lista de candidatos nem os irmãos da igreja não vota nele mais ele vende o porche dele e compra voto esses dias ele tava cagando que tinha um


Joao Batista Ferreira Facebook

Tamo junto kkk será quem vai mostrar os buracos das rodovias as praças de pedágio os remédio vencidos a falta de tratamento do esgoto da copasa


Adilson Barbosa Facebook

Sr. Secretário Municipal de Saúde do Município de Belo Horizonte. Srs, Conselheiros do município de Belo Horizonte.
Venho mui respeitosamente, relatar que o município não vem cumprindo com o estatuto da criança e adolescentes, que o diz da prioridade de atendimento em quaisquer causa relacionado ao direito à saúde, e tabem as famílias que têm PCDS. Os fatos seguintes são, relacionados, a criança CHRISTOPHER BARBOSA DE FREITAS data de Nascimento 17/02/2020, filiação Adélia Barbosa Fernandes Lourenço.
A criança é TDAH e precisa dos exames de PSICÓLOGA, FONOAUDIÓLOGA E NEUROPSICOLOGA, porém no centro de saúde que é de referência na rede SUS não ser encontrar essas especialidades, temos encontrado bastante burocracia, o que viola o direito à saúde do mesmo . Para que venhamos fazer cumprir os direitos da criança em tela. Pedimos resposta dos procedimentos adotados, com a devida urgência que o caso requer, quê está prejudicando o desenvolvimento na escola e no seu dia a dia…

No dia 07/04/2026, o relatório do paciente Christopher Barbosa de Freitas, Seis anos de idade, encontra-se em acompanhamento no centro de saúde do bairro mangueira BH MG; no momento, observa-se dificuldade de atenção, possível prejuízo na interação social e no desempenho escolar, SENDO necessário avaliação complementar e seguimento especializado para definição diagnóstico. Ressalta-se a importância de acompanhamento contínuo, bem como suporte pedagógico individualizado no ambiente escolar, visando melhor adaptação e desenvolvimento global da criança. Encaminhamentos para avaliação com especialista (PSICÓLOGO E FONOAUDIÓLOGIA) encontra-se em andamento.

No dia 10/04/2026, o relatório do paciente Christopher Barbosa de Freitas, Seis anos de idade, em acompanhamento ao Centro de Saúde Mangueiras, conforme requisitado pela mãe Adélia Barbosa Fernandes Lourenço, solicitou informações sobre o paciente Christopher e aluno da Escola Municipal Vila Pinho mais atualizado. Sugiro conversar com o Grupo GT. A equipe de saúde ficou de da retorno MAS NÃO RETORNARAM PELA Dra. LARA ASSIS MELO, mas um dia de INSATISFAÇÃO estivemos novamente para mais consulta que não deu em nada para pegar um encaminhamento pra realização do acampamento para Santa casa ondem tem a três especialista e FOMOS NEGADO ONDE CONSEGUIMOS SO PRECISA DO ENCAMINHAMENTO.

Hoje dia 11/06/2026, estivemos mais outra frustração com a DOUTORA RENATA DO CENTRO DE SAÚDE MANGUEIRA negou o encaminhamento dizendo novamente que a criança CHRISTOPHER BARBOSA DE FREITAS Não tem NADA… MADA…. Socorro

ADÉLIA BARBOSA FERNANDES LOURENÇO NÃO VAMOS DESISTE…..

SANTA RITA, ROGAI PÔR NOS… Adilson 031-98514-7987


Fausto Domingos Facebook

seu cérebro deve está no esgoto, me diga algum projeto desse vagabundo desse Cleitinho? Acorda gente esse Cleitinho inimigo do povo, inimigo dos trabalhadores, esse é um tremendo picareta e enganador.


Marli Bernardes Facebook

Eu espero quê os mineiros votem conscientes são quatros anos não são quatro dias como senador da República, não fez nada a não ser postar vídeos e não resolve nada só sabe gritar meu voto jamais será dele,voto em Kalil tem experiência e muito responsável


Lindolfo Vaz de Oliveira Facebook

Aí sim Cleitinho tem que ficar esperto pois os esquerdista vagabundos do vai pegar no pé dele dia e noite. Lula ladrão vagabundo tem os cabras lá encima só pra lhe proteger e punir as pessoas de direita.


Ana Maria Silva Facebook

você ne nos de Minas não não queremos a direita na política mais cleitinho foi uns senadores que assinou a favor da pec escala 7×0 este cara é contra o trabalhador


Marcio Antonio Facebook

Deveria ter pensado que Patos de Minas precisa de um Deputado Federal para nos representar e trazer verbas e melhorias pra Cidade e não ficar mendigando pedido as outros Deputados . Ser Vice sempre Vice . A População precisa analisar esta situação .


Gloria Pacheco Facebook

@ Falcăo vc não deveria esperar por esse vira casaca não. Coragem e vai vc pra governador sem medo de ser feliz👏🏻👏🏻👏🏻


Maria De Fátima Silva Fatinha Facebook

ELE NÃO QUERIA PREFEITURA NÉ ???ENTÃO AGORA É GOVERNAR O NOSSO ESTADO NÃO SÓ PATOS E REGIÃO BORA VOTAR NELES !!!!


Cleidiene Dias Facebook

Qual a experiência e formação de Cleitinho… se ele afirmou que nem título de eleitor ele tem.???? O povo mineiro não sabe nem pesquisar para saber em quem votar… afff… mais um aventureiro para acabar com o resto DE MG.


Regina Dias Facebook

se não tem título de eleitor nem concurso público pode fazer ,como assim nem ele vota nele né ,se der um concurso vai ser reprovado com 00


Caixeta Cadu Facebook

Esse Euclydes é aquele q está envolvido no caso do INSS? A ta 🤣🤣 votar nesses dois é ter Zema de volto e nós mineiros não queremos isso.


Almir Fetnadessiva Facebook

Cleitinho Azevedo nosso futuro governador de Minas Gerais tmjtos é nois 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷


Paulo Marcks Marcks Facebook

Temos que votar no Cleitinho e Falcão ,Minas merece sair do fundo do poço.
Meu voto é deles.
Sou voluntário na campanha.
Patos pode ter mais uma vez um vice governador.
Temos que valorizar a prata da casa.


Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.