
O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, confirmou ao Patos Notícias que o senador Cleitinho Azevedo será candidato ao Governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. A declaração ocorre após o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), afirmar que Cleitinho será o nome do partido na disputa estadual. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo neste sábado (28/02).
Segundo Falcão, a candidatura de Cleitinho está consolidada — “agora só se ele desistir”. O prefeito revelou que esteve com o senador na sexta-feira (27), em Belo Horizonte, onde visitaram o irmão de Cleitinho no hospital. “Nós estamos conversando todo dia. Está muito firme”, afirmou.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Alinhamento e possível candidatura
Falcão admitiu que há alinhamento para compor como vice na chapa, mas ponderou que a decisão final dependerá das articulações partidárias e da formação de coligações.
“Está tudo alinhado para isso, mas em razão de composições com outros partidos, pode ser necessário rever.”, declarou.
Entre as possibilidades citadas por ele estão disputar o Senado, permanecer na Prefeitura de Patos de Minas, coordenar a campanha ou participar da elaboração do plano de governo. “Estamos posicionados para participar em uma posição muito estratégica”, disse. Anteriormente, Falcão também mencionava disputar para Deputado Federal.
Prazo partidário e novas definições
Falcão destacou que os próximos dias serão decisivos, já que o prazo final para filiação partidária e eventuais mudanças termina em 4 de abril. “Na próxima semana vamos ter muitas novidades”, adiantou.
O prefeito afirmou ainda que tem mantido diálogo com lideranças nacionais, governadores e senadores, reforçando que a participação ativa nas articulações representa um avanço para a cidade e para a região.
Resposta a críticas sobre partido
Falcão também comentou críticas relacionadas à escolha partidária e a supostas irregularidades envolvendo membros da legenda. Ele afirmou que responde apenas por sua trajetória pessoal.
“Eu falo pelo meu CPF. A minha trajetória é limpa, sem qualquer irregularidade, investigação. Se alguém deve alguma coisa, vai ter que responder. Não existe partido perfeito. Todos já tiveram problemas com algum membro. A gente tem que falar por nós mesmos”, pontuou.














Difícil é saber quem está mais triste; se o prefeito ou a você.
E os mineiros vão ficar na pior por mais 4 anos
Jogar pedra é fácil. Temos exemplo de um ex vereador que se elegeu prefeito de Patos. O sujeito só não conseguiu ser pior do que o atual prefeito. O cara quando é burro, coloca o ego na frente e manda ver. Vamos sofrer 4 anos de má gestão e muita rede social, assim como acontece em Patos de Minas.
Putz.
Cê encerrou com a carreira política do candidato, rapaz.
Não terá seu voto, nem os votos da sua família.
Já era, pois seus votos são definidores de entre vencer e perder as eleições.
Revise seus pensamentos, nós suplicamos.
Dependemos do seu voto e dos votos de seus familiares.
Volte pro cabo da sua sem graça, e procure por uma ocupação; só desta maneira alguém como você é capaz de contribuir com algo positivo para a sociedade.
Deus me livre
Política em Minas virou piada ,cleitinho candidato a governador é um escarno com a população.
Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.