Cerca 300 pessoas participam do Encontro Regional da Mulher em Patos de Minas

O evento chegou a sua edição 41º e reuniu centenas de mulheres oriundas dos municípios da região.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos de Minas garantiu a realização do tradicional evento da Mulher do campo, este ano. Na sua 41ª edição, o Encontro Regional da Mulher do Campo, promovido pela Administração Municipal, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas e Emater tem como objetivo valorizar e motivar a mulher do campo para que possam continuar contribuindo com o desenvolvimento do Município e de suas famílias.

A programação do encontro foi diversificada contando com almoço, momento solene, palestra com o consultor do Sebrae, Rafael Lucchesi Gomes, sorteio de brindes paras as mulheres, dinâmica de grupo, ginástica laboral, eleição das misses simpatia, beleza e animação, além de apresentação de música. Durante o encontro foi serviço um almoço e um café composto por quitutes da culinária mineira.

Bastante concorrido, cerca de 300 participantes lotaram o salão da House Fest. Este ano, houve a presença da primeira-dama do Estado, Carolina Pimentel, que fez questão de participar do evento tradicional.

Na ocasião, estavam presentes o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves; o Vice-Prefeito, Paulo Roberto Mota; o Presidente da Câmara, a Deputada Federal, Raquel Muniz, o Ex-Prefeito, Elmiro Alves do Nascimento; o Presidente da Emater, Glênio Martins; o Gerente da Emater, Clodovaldo Antônio Mancini; a Presidente da Comissão para Eleição da Rainha Nacional do Milho, Magda Cruvinel; a Rainha Nacional do Milho 2018, Maryna Lima; a Assistente de Negócios do Sebrae Minas, Daniele da Silva Moreira, os Vereadores, Maria Beatriz de Castra Alves Savassi (Beia Savassi), Isaias Martins Oliveira, Maria Dalva da Mota Azevedo; Lásaro Borges de Oliveira; os Secretários, Fábio Amaro, Edno Oliveira Brito, Eurípedes Donizete Oliveira, a Controladora Geral do Município, Gisele Cristina Pereira e a Corregedora Geral do Município, Luciene Garcia de Oliveira.

Durante a cerimônia, o Prefeito José Eustáquio destacou a importância da mulher na agricultura familiar sendo um pilar no sustento da família e garantiu que durante o tempo que estiver no mandato o encontro irá continuar. Aproveitando a oportunidade, ele entregou à primeira dama do estado ofícios para que fossem repassados ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recomendações e pedidos de melhorias pra o município.

Esse ano, como em todos os anos, o Encontro homenageou uma mulher do campo. Nesta edição, a senhora Helena Maria de Oliveira Nascentes, da comunidade de Curraleiro, que estava acompanhada de seu esposo, Ernani José Nascente, recebeu as homenagens pelo exemplo de mulher, de força e de luta no trabalho no campo. A homenagem contou com breve histórico de sua trajetória, de um vídeo com fotos da família e com um arranjo de flores, confeccionado pelo grupo Maria além de outros presentes.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.