Centenas de crianças participaram da Corrida do Pipoquinha em Patos de Minas

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

O sábado (05) foi de muito esforço físico e diversão para as crianças que se inscreveram na Corrida do Pipoquinha. A prova foi realizada na orla da Lagoa Grande e atraiu mais de 400 participantes que correram em diversas categorias. As inscrições foram gratuitas e quem participou não se arrependeu.

A Corrida do Pipoquinha contou com provas de 50m, 75m, 100m, 200m, 300m e 400 metros, de acordo com a faixa etária de cada atleta. Sendo que as crianças de 3 e 4 anos disputaram entre si na prova dos 50 metros. As de 5 e 6 anos também correram 50 metros. Pais e mães bastante empolgados, ajudaram seus filhos nas provas e acompanharam os miniatletas até a chegada. Para muitos foi uma brincadeira recheada de muita diversão e com premiação com medalhas, picolés, iogurte, pipoca e algodão doce.

Também houve prova de 75 metros para meninos e meninas de 7 e 8 anos; de 100 metros para de 9 e 10 anos e de 200 m para os de 11 e 12 anos. Os atletas de 13 e 14 anos de idade correram 300m e os de 15 anos disputaram a prova de 400m. Em cada categoria houve muitas baterias até que os mais de 400 atletas disputassem as provas e fossem classificados pelo menor tempo.

Para o tira-teima, foi utilizado um sistema de cronometragem moderno, o photo finish, uma tecnologia empregada em desportos que reproduz a imagem da linha de chegada, auxiliando na captura precisa do atleta no instante em que ele cruza a linha de chegada.

Ao final de cada categoria, foi feita a premiação dos três primeiros colocados das faixas etárias, nas categorias masculina e feminina. Com direito a prêmio e medalha especiais, oferecidos pelos parceiros do evento.

Para o Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Alex Peres, a corrida cumpriu o objetivo de incentivar, desde cedo, as crianças nas práticas esportivas. “A cada ano temos mais participantes que encaram como uma brincadeira séria e que, incentivados por pais, mães, avós e familiares, fazem bonito na pista e mostram que o futuro do esporte está garantido. São as novas gerações, fazendo da corrida uma opção saudável de diversão e que pode fazer parte de suas vidas desde pequenos”, analisou Alex.

Com realização da Prefeitura de Patos de Minas e Sindicato Rural, A Corrida do Pipoquinha contou com parceiros que também fizeram bonito para agrada à criançada oferecendo diversos produtos e serviços. A Coopatos levou o iogurte patinho e sua mascote, já a Drograria Cristina levou um cardápio com pipoca, algodão doce, picolé em parceria com a Kibom, além de presentes especiais para os primeiros lugares de cada categoria masculino e feminino. A Nutry também presenteou os atletas que subiram ao pódio. Também foram parceiros do evento o Unipam, Hospital Imaculada Conceição, Queiroz Construtora, Porto Seguro Seguros, Unimed e Bernardão. Também houve a participação dos atiradores do TG-04013, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.