Cartilha da prefeitura orienta como eliminar os criadoros do Aedes aegypti

Com pequenas atitudes, podemos prevenir a proliferação do mosquito e evitar a disseminação das doenças que ele transmite.

Compartilhe!

A Prefeitura de Patos de Minas divulgou uma cartilha para orientar a população a eliminar focos de água parada para combater a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Entre as principais dicas estão:

Manter quintais e jardins limpos, evitando o acúmulo de folhas, entulhos e outros materiais que possam acumular água.

Esvaziar e lavar com água e sabão vasilhas de plantas, pneus, garrafas, baldes, potes, brinquedos, entre outros objetos que possam acumular água.

Verificar se os ralos internos e externos estão funcionando adequadamente e se não há água acumulada.

Manter caixas d’água bem vedadas e limpas.

A prefeitura também informa que a população pode contar com o apoio dos agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde, que realizam visitas domiciliares para orientar os moradores e eliminar focos de água parada.

O combate à dengue é uma responsabilidade de todos. Com pequenas atitudes, podemos prevenir a proliferação do mosquito e evitar a disseminação das doenças que ele transmite.

Compartilhe!

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.