Campus da UFU - Patos de Minas deve ficar pronto em 18 meses, diz reitor

Novo processo licitatório foi realizado para escolher a empresa que vai concluir o Campus da UFU em Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Valder Steffen Júnior, esteve em Patos de Minas na manhã desta terça-feira e conversou com o Patos Notícias sobre o término das obras do Campus – Patos de Minas. Ele disse que a obra deve ser concluída em 18 meses.

Valder explicou que foi feito um novo processo licitatório, porém o projeto foi mais complicado porque envolve um remanescente de obra, já que a empresa anterior teria abandonado o canteiro de obra. O novo processo licitatório leva em conta o que já foi construído.

O reitor disse também que o processo licitatório já foi concluído e que a ordem de serviço já foi assinada. A Universidade Federal de Uberlândia já possui três milhões e setecentos mil de reais para o início dos trabalhos, além de uma verba de 15 milhões de reais do Governo de Minas Gerais.

“Com estes recursos, nós conseguiremos terminar finalmente aquele prédio que será referência da Universidade Federal de Uberlândia aqui em Patos de Minas.”

Questionado sobre a possibilidade de novos cursos na cidade, Valder falou que no momento o Ministério da Educação (MEC) não aceita a criação de novos cursos, por conta de uma questão orçamentária. Autoridades do MEC informaram que, após a pandemia, houve muitas despesas do Governo Federal em diversas áreas.

“Mas acredito que a partir do próximo ano, nós já teremos condições de pleitear novos cursos para Patos de Minas.”

Valder disse ainda que é necessário uma campanha para que as vagas disponibilizadas no Campus de Patos de Minas sejam todas preenchidas.

“Lembramos que temos aqui cursos de ponta, cursos que tem grande empregabilidade.”

O reitor aproveitou a entrevista para convidar os estudantes para virem para a Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas.

“Nós temos programas de cotas, de bolsas e nossos estudantes tem toda assistência necessária, não apenas para entrar na universidade, mas para permanecer nela e se graduar.”

Valder encerrou a entrevista informando que a previsão de término das obras serão de 18 meses, se os recursos chegarem a “tempo e hora”.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.