Camila Côrtes é eleita Rainha do Milho 2019

Cerimônia foi marcada por muita emoção no Paiolão do Parque de Exposições.

Compartilhe!

Camila Côrtes é eleita rainha do milho
Camila Côrtes representará Patos de Minas pelos próximos doze meses.
Foto: Divulgação (Fenamilho)

O Paiolão ficou pequeno para as emoções da noite desta terça-feira (21), quando foi eleita a nova Rainha Nacional do Milho. Camila Côrtes, de 18 anos, estudante de Direito e filha de Alexandra Waldez de Faria Côrtes e Sergio Côrtes de Melo, foi escolhida pelos 11 membros do corpo de jurados do Concurso Rainha Nacional do Milho 2019. Os jurados avaliaram os quesitos postura e elegância, beleza e simpatia, comunicação e segurança.

Camila Côrtes recebe a faixa de Maryna Lima, que com simpatia, dedicação e responsabilidade, tão bem representou a Fenamilho e a cidade de Patos de Minas ao longo do último ano. Além da presença da Rainha Nacional do Milho 2018, as princesas Danielle Andrade, Larissa Godinho, Maria Clara e Thalia Morgana participaram da cerimônia e desfilaram em seus trajes de gala.

As três candidatas, Camila Côrtes, Kamila Lopes e Naêssa Mota, desfilaram inicialmente em trajes típicos, inspirados nas mulheres do campo, que usavam vestidos longos para a lida no campo, nas cores do milho, símbolo maior da festa. Os trajes foram desenhados pela estilista Elaine Ribeiro e confeccionados pelo ateliê Dôra Amorim. São também de criação de Elaine, os trajes de gala, confeccionados pelo ateliê Dilce Mattos. Para desenhá-los, a estilista foi buscar inspiração na força, feminilidade e empoderamento das mulheres.

Além de muito belas em todos os trajes desfilados e esbanjando simpatia, as três candidatas demonstraram muito preparo e segurança em todas as etapas do concurso. Vale destacar a organização, energia e animação das torcidas, que fizeram bonito no Paiolão, tornando ainda mais emocionante a cerimônia de coroação da Rainha Nacional do Milho 2019.

A noite foi também de homenagem às personalidades que, ao longo dos 61 anos de realização da Fenamilho, deram sua contribuição para que a tradição do concurso da Rainha Nacional do Milho continuasse viva, sendo um dos momentos mais aguardados da programação da festa. Os homenageados com o Troféu Ordalina Vieira deste ano foram: Auzônia Rosa Vieira, Serafina Mundim Vieira, Maria José de Queiroz, Jacira Ferreira Fonseca  e o promotor de Justiça, Jacques Souto Ferreira, presidente da Comissão Apuradora.

O evento contou ainda com a presença de rainhas e princesas, misses e misters de diversas cidades da região, que vieram prestigiar o evento e tiveram a oportunidade de desfilar, representando os seus municípios.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.