Camila Côrtes é eleita Rainha do Milho 2019

Cerimônia foi marcada por muita emoção no Paiolão do Parque de Exposições.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Camila Côrtes é eleita rainha do milho
Camila Côrtes representará Patos de Minas pelos próximos doze meses.
Foto: Divulgação (Fenamilho)

O Paiolão ficou pequeno para as emoções da noite desta terça-feira (21), quando foi eleita a nova Rainha Nacional do Milho. Camila Côrtes, de 18 anos, estudante de Direito e filha de Alexandra Waldez de Faria Côrtes e Sergio Côrtes de Melo, foi escolhida pelos 11 membros do corpo de jurados do Concurso Rainha Nacional do Milho 2019. Os jurados avaliaram os quesitos postura e elegância, beleza e simpatia, comunicação e segurança.

Camila Côrtes recebe a faixa de Maryna Lima, que com simpatia, dedicação e responsabilidade, tão bem representou a Fenamilho e a cidade de Patos de Minas ao longo do último ano. Além da presença da Rainha Nacional do Milho 2018, as princesas Danielle Andrade, Larissa Godinho, Maria Clara e Thalia Morgana participaram da cerimônia e desfilaram em seus trajes de gala.

- Continua depois da publicidade -

As três candidatas, Camila Côrtes, Kamila Lopes e Naêssa Mota, desfilaram inicialmente em trajes típicos, inspirados nas mulheres do campo, que usavam vestidos longos para a lida no campo, nas cores do milho, símbolo maior da festa. Os trajes foram desenhados pela estilista Elaine Ribeiro e confeccionados pelo ateliê Dôra Amorim. São também de criação de Elaine, os trajes de gala, confeccionados pelo ateliê Dilce Mattos. Para desenhá-los, a estilista foi buscar inspiração na força, feminilidade e empoderamento das mulheres.

Além de muito belas em todos os trajes desfilados e esbanjando simpatia, as três candidatas demonstraram muito preparo e segurança em todas as etapas do concurso. Vale destacar a organização, energia e animação das torcidas, que fizeram bonito no Paiolão, tornando ainda mais emocionante a cerimônia de coroação da Rainha Nacional do Milho 2019.

A noite foi também de homenagem às personalidades que, ao longo dos 61 anos de realização da Fenamilho, deram sua contribuição para que a tradição do concurso da Rainha Nacional do Milho continuasse viva, sendo um dos momentos mais aguardados da programação da festa. Os homenageados com o Troféu Ordalina Vieira deste ano foram: Auzônia Rosa Vieira, Serafina Mundim Vieira, Maria José de Queiroz, Jacira Ferreira Fonseca  e o promotor de Justiça, Jacques Souto Ferreira, presidente da Comissão Apuradora.

O evento contou ainda com a presença de rainhas e princesas, misses e misters de diversas cidades da região, que vieram prestigiar o evento e tiveram a oportunidade de desfilar, representando os seus municípios.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -