Bombeiros espalham solidariedade em Belo Horizonte em meio a pandemia

Militares entregaram nesta manhã (18), 5 toneladas de alimentos para a Fundação Sara.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/CBMMG)

Sensíveis a tão nobre causa, alunos da turma 277 do curso de Primeiros Socorros do 3º Batalhão de Bombeiros Militar(3ºBBM), se reuniram para fazer o bem para dezenas de crianças e adolescentes da Fundação Sara.

Junto com os militares da unidade e o professor, Sgt Robson de Paula, os alunos conseguiram arrecadar 5 toneladas de alimentos que foram entregues agora pela manhã, na Cidade Jardim, onde fica instalada a casa de apoio.

O 3º BBM, conhecido também como Guardião da Pampulha, tem demonstrado um compromisso com a comunidade que vai além do dever diário de salvar vidas. As boas ações estimuladas pelos militares e alunos do curso tem inspirado muitas pessoas a fazerem o mesmo, criando assim uma rede do bem que espalha o vírus da solidariedade.

Fundação Sara

A Fundação Sara tem como missão ‘‘Prestar assistência social às crianças e adolescentes com câncer e ser agente de promoção de conhecimentos e de melhorias do tratamento oncológico.’’ A entidade é mantida por associados, que contribuem mensalmente, parceiros empresariais, doadores e voluntários.

O curso de Primeiros Socorros

Desde 2006, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), sediado em Belo Horizonte, oferece à comunidade um curso de primeiros socorros que já formou, 277 turmas e quase 8 mil alunos, ajudando boa parte deles a ingressarem no mercado de trabalho.

Devido a pandemia, as aulas presencias foram suspensas e a modalidade de Ensino à Distância (EAD) ganhou ainda mais adeptos. Agora, o projeto do Corpo de Bombeiros, incentivado pelo Comando do 3º BBM, está formando alunos de diversas instituições (Polícia Militar, Guarda Civil, Forças Armadas, Polícia Civil, entre outros. Pessoas de várias cidades de Minas, de outros estados e até da Inglaterra, estão aprendendo sobre primeiros socorros.Bombeiros espalham solidariedade em Belo Horizonte em meio a pandemia

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS