Bolsonaro aparece tecnicamente empatado com Lula

Dados refletem uma pesquisa espontânea, onde não foram citados nomes de candidatos ao entrevistado.

Compartilhe!

Jair Bolsonaro foi oficializado candidato na convenção do PSL. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Jair Bolsonaro foi oficializado candidato na convenção do PSL.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Revista Veja divulgou nesta sexta-feira (27/07) uma reportagem na qual traz dados inéditos a respeito da disputa presidencial.

Segundo a publicação, uma sondagem eleitoral realizada pela Ideia Big Data mostra que Jair Bolsonaro do PSL (Partido Social Liberal) aparece tecnicamente empatado em um cenário onde Lula do PT (Partido dos Trabalhadores) é candidato.

Lula está preso em Curitiba após ser condenado em 2ª instância.
Lula está preso em Curitiba após ser condenado em 2ª instância.
Foto: Agência Brasil

Bolsonaro, neste levantamento, aparece com 14% das intenções de votos, contra 17% de Lula. Levando em consideração a margem de erro os dois políticos estão empatados. A candidatura do petista, no entanto poderá ser vetada pela Lei da Ficha Limpa que ele mesmo criou durante seu mandado.

A sondagem realizada entre os dia 20 e 23 de julho levou em conta duas abordagem diferentes. Para os resultados divulgados acima os entrevistadores apenas questionaram o eleitor, não dando opções, ou seja trata-se de uma resposta espontânea. Já a outra, foi estimulada, os cidadãos tiveram que escolher entre as opções (pré-candidatos).

Nos dados do estimulado, Lula aparece com 29% das intenções contra 17% de Jair Bolsonaro.

Para ler a reportagem de Veja, basta clicar aqui. 

Lélis F. Souza – Com informações da Revista Veja

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.