Menu Horizontal
UNIPAM
Unimed - 1000x200
Sicoob Credicopa
Vera Cruz
Muniz
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SEGURANÇA
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - METRÔ
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SAÚDE
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - EDUCAÇÃO

Bolsonaro é citado no caso Marielle e ataca Globo “canalhice”

Porteiro declarou que um dos suspeitos da morte disse que iria para a casa 58 (de Bolsonaro). Registros da Câmara apontam que deputado estava em Brasília. Em live, ele atacou a Globo e acusou Witzel.
Cresol 1
Coopatos
Cresol 2
Bolsonaro e Marielle Franco
Foto: Marcos Corrêa/PR e Renan Olaz/Câmara do Rio de Janeiro

O Jornal Nacional da última terça-feira (29/10) exibiu uma reportagem que abalou o governo de Jair Bolsonaro (PSL). O jornalismo da TV Globo apurou que o porteiro do condomínio teria dito à polícia que um dos suspeito de participar do assassinato de Marielle Franco teria dito que iria para a casa do presidente.

Ainda segundo a reportagem, esse suspeito teria chegado ao condomínio no Rio de Janeiro na tarde do dia 14 de março de 2018, horas antes do crime. O porteiro disse, em depoimento, que o homem falou que iria para a casa 58. Diante disso, ele interfonou e relatou que reconheceu a voz como sendo do “Seu Jair”. Pelos registros, esse imóvel pertence a Jair Messias Bolsonaro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

De acordo com a apuração do Jornal Nacional, o porteiro afirmou que acompanhou a movimentação pelas câmeras e visualizou que o homem foi para outra residência onde mora outro suspeito de participação no homicídio.

Para completar, segundo o JN, o porteiro narrou que interfonou novamente para a casa 58 e questionou sobre o destino do visitante. O morador, identificado como “Seu Jair”, disse que sabia para onde o homem estava indo.

Álibi de Bolsonaro

Na época Jair Bolsonaro ainda era deputado e a TV Globo checou a presença na Câmara em Brasília. Pelos registros, ele participou de votações no plenário às 14 e às 20h30 e desta forma, segundo a reportagem, não poderia estar no Rio de Janeiro.

Presidente se defende

Jair Bolsonaro, direto da Arábia Saudita, entrou ao-vivo nas redes sociais e rebateu a reportagem do Jornal Nacional. Ele citou as presenças no painel eletrônico da Câmara dos Deputados e também acusou o governador Witzel de vazar informação para a imprensa.

Conclusão que se tira disso aí: esse processo está em segredo de Justiça. Como chega na Globo? Quem vazou para a Globo? Segundo a Veja, está publicado aqui, quem vazou esse processo pra Globo foi o senhor governador [Wilson] Witzel. O senhor governador Witzel que se explique agora como é que ele vazou esse processo. O que que cheira isso daqui?

Em seguida Wilson Witzel emitiu nota e se posicionou a respeito das declarações de Bolsonaro. Leia a seguir:

Lamento profundamente a manifestação intempestiva do presidente Jair Bolsonaro. Ressalto que jamais houve qualquer tipo de interferência política nas investigações conduzidas pelo Ministério Público e a cargo da Polícia Civil. Em meu governo, as instituições funcionam plenamente e o respeito à lei rege todas nossas ações. Não transitamos no terreno da ilegalidade, não compactuo com vazamentos à imprensa. Não farei como fizeram comigo, prejulgar e condenar sem provas. Hoje, fui atacado injustamente. Ainda assim, defenderei, como fiz durante os anos em que exerci a Magistratura, o equilíbrio e o bom senso nas relações pessoais e institucionais. Fui eleito sob a bandeira da ética, da moralidade e do combate à corrupção. E deste caminho não me afastarei.

Ataque a Globo

Além disso, disse que isso era uma “canalhice” e que a concessão da emissora só será renovada caso tudo estiver “enxuto […] legal”

Isso é uma patifaria, TV Globo! TV Globo, isso é uma patifaria!

É uma canalhice o que vocês fazem. uma ca-na-lhi-ce, TV Globo. Uma canalhice fazer uma matéria dessas em um horário nobre, colocando sob suspeição que eu poderia ter participado da execução da Marielle Franco, do PSOL.

Isso é uma patifaria, TV Globo! TV Globo, isso é uma patifaria!”

É uma canalhice o que vocês fazem. uma ca-na-lhi-ce, TV Globo. Uma canalhice fazer uma matéria dessas em um horário nobre, colocando sob suspeição que eu poderia ter participado da execução da Marielle Franco, do PSOL.

Durante o Jornal da Globo, Renata Lo Prete leu uma nota da emissora sobre as declarações de Jair Bolsonaro.

A Globo não fez patifaria nem canalhice. Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações.

O depoimento do porteiro, com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação.

A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações.

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.