Boia da caixa d’água vira e inunda casa em Patos de Minas

A água danificou móveis e eletrodomésticos. Moradores acreditam que aumento na pressão tenha causado o problema.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Moradores de uma residência no bairro Sebastião Amorim ficaram no prejuízo após a boia da caixa d´água virar. Segundo a inquilina do imóvel, Nayara Tavares, eles haviam saído de casa no domingo (11), por causa da falta de água, visto que o abastecimento estava com intermitência. “A água só vem de madrugada” comentou uma vizinha.

Na noite de domingo para segunda-feira (12), a boia da caixa d’água virou e o reservatório, que fica na laje da casa, transbordou. A água infiltrou pelo teto, pelas paredes e pelos conduites da fiação.

Móveis, como camas e guarda-roupas, além de eletrodomésticos ficaram danificados. O prejuízo ainda não foi calculado, mas os moradores estimam que seja muito alto. Nayara suspeita que o aumento de pressão na rede da COPASA pode ter causado o problema. Nossa reportagem entrou em contato com a companhia que informou que enviará técnicos ao local:

A Copasa esclarece que é a concessionária responsável pelo fornecimento de água potável à população, mas que a manutenção dos reservatórios particulares é de responsabilidade dos moradores dos imóveis. A Companhia informa que, nesta terça-feira (13/10), técnicos da empresa irão à residência localizada no bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas, para analisar o caso e, se for de responsabilidade da empresa, as providências serão tomadas imediatamente.

Um eletricista compareceu  no imóvel e orientou a família a esperar pelo menos dois dias para religar a energia.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS