BIG fechará as portas no final de julho e dará lugar a loja do Grupo Carrefour

A inauguração do novo hipermercado de Patos de Minas acontecerá até o final de 2022.

Compartilhe!

Um dos maiores hipermercados de Patos de Minas, o BIG (antigo Walmart), fechará as portas em 31 de julho. O amplo imóvel da Avenida Marabá dará lugar a nova unidade do Atacadão, que pertence ao Grupo Carrefour, com inauguração prevista para o final de 2022.

Conforme apurado pelo Patos Notícias, os funcionários do BIG já trabalham na retirada das mercadorias. Muitas prateleiras, como da área de eletrodomésticos, já estão completamente vazias.

Entre os funcionários paira o medo da demissão. Em nota, o Grupo Carrefour informou que cada colaborador terá a situação analisada individualmente. Alguns profissionais, como dos setores de segurança e manutenção, serão mantidos com a reinauguração.

A reportagem questionou o Grupo Carrefour sobre a abertura de novos postos de trabalho, contudo não obtivemos resposta a esse respeito. A expectativa é que nos próximos meses sejam divulgadas informações sobre processos de recrutamento.

O Grupo Carrefour adotará o formato cash & carry, com vendas no atacado e no varejo. O modelo também é popularmente conhecido como “atacarejo”, sendo já adotado pelo MartMinas e pelo Bahamas, também presentes em Patos de Minas.

Sem uma data prevista de inauguração, os clientes que se acostumaram em comprar no BIG (antigo Walmart) terão que buscar outros estabelecimentos a partir de 31 de julho.

Leia a íntegra da nota enviada pelo Grupo Carrefour Brasil ao Patos Notícias nesta terça-feira (12/07):

O Grupo Carrefour Brasil dará início ao processo de conversão de lojas adquiridas do Grupo BIG. A unidade Pato de Minas será adaptada e convertida para o formato cash & carry e bandeira Atacadão, seguindo o propósito do Grupo Carrefour Brasil de contribuir para uma alimentação de qualidade mais acessível a todos e todas, com oferta ampliada de produtos e serviços.

A decisão pelo formato cash&carry tem como objetivo complementar o ecossistema de lojas dessa região. “Em nosso processo de conversão, estamos analisando loja a loja, de forma individualizada, para oferecer o melhor mix aos nossos clientes, com complementaridade de formatos, atendendo às diferentes necessidades”, explica o Diretor Executivo de Integração, Sébastien Durchon.

O fechamento da loja está programado para ocorrer no dia 31 de julho. A nova loja deve ser inaugurada até o fim deste ano. Durante esse período de fechamento, como alternativa, os clientes poderão utilizar as opções do ecommerce. “O fortalecimento da nossa estratégia digital anda de mãos dadas com o processo de conversão. Estaremos preparados para atender aos clientes por esse canal, com a mesma qualidade e velocidade do atendimento em loja”, explica Sebastien.

Colaboradores – Em relação aos times, a situação de cada colaborador será tratada individualmente, sendo analisada a possibilidade de transferência para outras lojas e de atuação nas lojas com novo formato. Além disso, profissionais de algumas atividades específicas seguirão atuando, como times de segurança e de manutenção.

Compartilhe!

comentários

4 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rubens Ceciliano
14/07/2022 00:08

Realmente muito embora não estivesse oferecendo produtos de qualidade desejada irá fazer falta a nós moradores da Barra Funda

Genilda Farias de Araujo
13/07/2022 23:32

Pra mim ta tudo certo adoro o carrefur

Carlos
Responder a  Genilda Farias de Araujo
14/07/2022 08:21

É novo esse mercado Carrefur? Nunca ouvir falar.

Fabrício Lima
13/07/2022 21:44

Eu Trabalho No Carrefour De Gravataí Há 15 Anos O Walmart De Gravataí Também Vai Virar Carrefour ?

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.