Barraca sem vendedor incentiva honestidade em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em tempos de pandemia, vários empresários precisaram usar a criatividade para se adaptarem ao chamado “novo normal”. Waldson Campos, resolveu criar uma barraca, para comercializar as hortaliças que produz, de uma forma inovadora e muito condizente com o momento que estamos enfrentando.

A barraca simples, implantada em frente a horta, no bairro Alto da Serra, não conta com vendedor e também não tem ninguém responsável pelo caixa. Na Barraca da Consciência você escolhe o produto, realiza o pagamento em uma caixinha disponibilizada na barraca e leva as hortaliças para casa.

Foto: Guilherme Camargos (Clube Notícia)

O preço das hortaliças foi fixado em R$2,00, os responsáveis pela barraca orientam que os consumidores levem o dinheiro trocado.

Além de eliminar o contato e proporcionar uma compra segura, a barraca tem um caráter educativo muito forte.

O proprietário da barraca, contou a equipe de reportagem que muitas crianças acompanham os pais até a Barraca da Consciência.

“Muitas crianças, vem com os pais fazer suas compras, e faz questão de colocar o dinheiro no caixa, sabendo que aquilo ali é algo natural, é normal no comércio que você pegue e pague pelo produto, só não é normal não ter o vendedor e o caixa. Mas as crianças vendo isso e tendo essa mentalidade, vão crescer com essa consciência que é muito importante.” Ressaltou Waldson

Waldson conta que algumas pessoas já chegaram a levar os produtos sem colocar o dinheiro na caixinha, mas ressalta que essas atitudes são casos isolados, no geral as pessoas tem entendido a proposta do comêrcio.

Para conter a ação dessas pessoas, o Sr Antônio Consciência, foi escalado para transmitir a consciência para aquelas pouquíssimas pessoas que possam tentar tirar vantagens da situação, apesar de não ficar no local o tempo todo, o funcionário observa movimentos estranhos e busca organizar as vendas de maneira segura.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.