Barraca sem vendedor incentiva honestidade em Patos de Minas

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Em tempos de pandemia, vários empresários precisaram usar a criatividade para se adaptarem ao chamado “novo normal”. Waldson Campos, resolveu criar uma barraca, para comercializar as hortaliças que produz, de uma forma inovadora e muito condizente com o momento que estamos enfrentando.

A barraca simples, implantada em frente a horta, no bairro Alto da Serra, não conta com vendedor e também não tem ninguém responsável pelo caixa. Na Barraca da Consciência você escolhe o produto, realiza o pagamento em uma caixinha disponibilizada na barraca e leva as hortaliças para casa.

Foto: Guilherme Camargos (Clube Notícia)

O preço das hortaliças foi fixado em R$2,00, os responsáveis pela barraca orientam que os consumidores levem o dinheiro trocado.

Além de eliminar o contato e proporcionar uma compra segura, a barraca tem um caráter educativo muito forte.

O proprietário da barraca, contou a equipe de reportagem que muitas crianças acompanham os pais até a Barraca da Consciência.

“Muitas crianças, vem com os pais fazer suas compras, e faz questão de colocar o dinheiro no caixa, sabendo que aquilo ali é algo natural, é normal no comércio que você pegue e pague pelo produto, só não é normal não ter o vendedor e o caixa. Mas as crianças vendo isso e tendo essa mentalidade, vão crescer com essa consciência que é muito importante.” Ressaltou Waldson

Waldson conta que algumas pessoas já chegaram a levar os produtos sem colocar o dinheiro na caixinha, mas ressalta que essas atitudes são casos isolados, no geral as pessoas tem entendido a proposta do comêrcio.

Para conter a ação dessas pessoas, o Sr Antônio Consciência, foi escalado para transmitir a consciência para aquelas pouquíssimas pessoas que possam tentar tirar vantagens da situação, apesar de não ficar no local o tempo todo, o funcionário observa movimentos estranhos e busca organizar as vendas de maneira segura.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.