Ataques aéreos e de artilharia perto de Damasco deixam mais de 40 mortos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais de 40 civis, entre eles 13 menores e três mulheres, morreram nesta terça-feira (20) em ataques aéreos e de artilharia contra diferentes partes de Ghouta Oriental, o principal reduto opositor dos arredores de Damasco, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. A informação é da Agência EFE.

As zonas de Ghouta Oriental que foram alvo dos ataques são Al Nashabie, Otaya, Arbin, Zamalka e Mesraba.

A Defesa Civil da Síria, que faz serviços de resgate em áreas fora do controle do governo, informou no Twitter a morte de 24 civis em 15 bombardeios e dezenas de disparos de artilharia contra Al March, onde se localiza Otaya.

Os também chamados capacetes brancos confirmaram que sete pessoas morreram em ataques aéreos em Arbin e outras quatro em Al Nashabia.

Além disso, denunciaram que suas equipes foram alvo de ataques quando trabalhavam para evacuar as vítimas dos bombardeios em Mesraba.

O Observatório lembrou que desde o último domingo pelo menos 194 pessoas morreram em bombardeios de aviões não identificados e disparos de artilharia, estes últimos por parte das forças governamentais, em Ghouta Oriental: 17 morreram no domingo; enquanto 127, ontem, que se somam às vítimas de hoje.

Os 127 mortos de ontem representam o maior número de baixas em Ghouta Oriental desde 2015.

Além disso, mais de  850 pessoas ficaram feridas nos últimos três dias.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição:

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.