Menu Horizontal
UNIPAM
Unimed - 1000x200
Sicoob Credicopa
Vera Cruz
Muniz
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SEGURANÇA
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - METRÔ
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - SAÚDE
009020261711 - Humaniza Minas - Filadélfia - PI 36802 - GOV MINAS - EDUCAÇÃO
 Coluna MG 

Arrecadação de impostos sobe 0,5% em Minas

Cresol 1
Coopatos

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG 

www.sindijorimg.com.br

Arrecadação de impostos sobe 0,5% em Minas

No mês que começou o mais recente tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o governo de Minas Gerais encerrou agosto com uma leve alta de 0,5% na arrecadação de impostos estaduais em comparação com o mesmo mês de 2024. No período, foram destinados aos cofres públicos do Estado R$ 8,7 bilhões entre impostos e taxas. Frente a julho, quando a arrecadação chegou a R$ 8,6 bilhões, houve aumento de 1%. Os dados são da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

https://diariodocomercio.com.br/economia/arrecadacao-impostos-sobe-05-minas-inicio-tarifaco/

Raiva deixa JF em alerta

Três bovinos morreram em Juiz de Fora após contraírem o vírus da raiva neste ano. Os casos ocorreram entre o fim de maio e o início de junho, em duas propriedades da área urbana, e foram confirmados por exames realizados no Laboratório de Saúde Animal, em Belo Horizonte. Segundo o fiscal agropecuário e médico-veterinário do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Luciano Puga, desde então não houve novos registros na cidade. “A região é endêmica para raiva. Casos esporádicos sempre acontecem na Zona da Mata mineira. A diferença agora é que ocorreram em área urbana”, explicou. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/05-10-2025/casos-de-raiva-em-juiz-de-fora.html

Minas Sem Miséria chega à região

O Município de Araçuaí recebe, na próxima sexta-feira, 10, o encontro regional dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri do Fórum Técnico Minas Sem Miséria. Promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o evento tem o objetivo de envolver a sociedade na elaboração de um plano estadual e no aprimoramento de políticas públicas para combate à pobreza extrema. A programação do fórum se estende ao longo de todo o dia, Auditório I do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

https://gazetanm.com.br/minas-sem-miseria-chega-aos-vales-do-jequitinhonha-e-mucuri/

Subestação reforça energia no Leste

A Cemig colocou em operação a Subestação Itanhomi 1, um investimento de R$ 50 milhões dentro do Programa Mais Energia. O empreendimento vai garantir mais qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia para cerca de 93 mil pessoas em oito municípios do Leste de Minas: Itanhomi, Alvarenga, Capitão Andrade, Conselheiro Pena, Inhapim, Pocrane, Tarumirim e Tumiritinga. A nova estrutura tem potência de 15 MVA e permitirá a conexão de 40 mil novas unidades consumidoras. O projeto incluiu também a construção de 39 km da Linha de Distribuição Governador Valadares 5 – Itanhomi 1. (Diário de Caratinga)

https://diariodecaratinga.com.br/regional/subestacao-reforca-energia-para-mais-de-90-mil-mineiros-no-leste-de-minas/

Pedágio reajustado no Sul de Minas

No 9 de outubro iniciará a cobrança do novo valor de pedágio em rodovias da região de Pouso Alegre, Itajubá e Monte Sião, no Sul de Minas. O reajuste é válido para as oito rodovias administradas pela EPR Sul de Minas, como a BR-459 e MG-290. Segundo a EPR, o reajuste é conforme deliberação da Agência Reguladora de Transportes do Estado de Minas Gerais (ARTEMIG), publicada nesta quarta-feira (1º/10). A tarifa-base para veículos de passeio passa de R$ 9,60 para R$ 10,10. (Terra do Mandu – Pouso Alegre)

https://terradomandu.com.br/index.php/2025/10/03/pedagios-serao-reajustados-pela-concessionaria-epr-em-rodovias-do-sul-de-minas/

Defensoria realiza Oficina em Ituiutaba

A Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Unidade de Ituiutaba, promoveu a primeira Oficina de Parentalidade, no dia 24 de setembro, iniciativa que busca fortalecer os vínculos familiares e garantir o bem-estar de crianças e adolescentes.

O encontro foi conduzido pelas defensoras públicas Mônica Alves da Costa Franco e Ana Luísa Cavalcanti. Na oficina, foram discutidos temas como pensão alimentícia, guarda, convivência e corresponsabilidade parental, além da importância do acompanhamento escolar das crianças e adolescentes, que além de dever legal é também demonstração de afeto.

https://gazetadopontal.com.br/defensoria-publica-realiza-primeira-oficina-de-parentalidade-em-ituiutaba/

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.