APP Salve Maria será implantado em Patos de Minas

O aplicativo visa o combate a violência doméstica.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nesta quarta-feira (5), o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves assinou o Termo de Cooperação Técnica do Aplicativo Salve Maria com a Prefeitura de Uberlândia, que cedeu a ferramenta ao município. Esse foi mais um importante passo no processo para disponibilizar esse canal direto de denúncia a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Com a assinatura do acordo, o Executivo passa agora a trabalhar na parte técnica para colocar o APP em funcionamento.

O Salve Maria facilita as denúncias por meio de um ambiente seguro e de atendimento imediato, uma vez que a própria vítima pode apertar o botão do Pânico e automaticamente acionar a PM, enviando a localização em tempo real. O aplicativo ainda oferece o botão Denúncia, por meio do qual terceiros podem acionar a polícia diante de situações de violência.

Os chamados enviados por meio do Salve Maria são vinculados à mesma central dos registros via 190, sendo o controle das denúncias e a prioridade dos atendimentos de exclusiva gerência da PM.

Presenças – A assinatura do termo de cooperação foi acompanhada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Kátia Andrade; pela coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Gislene Pereira Rodrigues Araújo; pela presidente da OAB Mulher, Duane Lorenna Soares Braga; pela cidadã Carlúcia Ferreira Silva Gomes, que propôs a instalação do Salve Maria em Patos de Minas; pelo vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior. Também estiveram presentes o coordenador da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, tenente Mákson César, o cabo Guilherme Dorneles e a soldado Cyntia Magalhães.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.