Apesar das reclamações, prefeitura nega atraso na limpeza da Lagoinha

A água foi drenada em outubro de 2022. Segundo a prefeitura, o serviço será concluído até o início de março.

Compartilhe!

Os moradores do entorno e frequentadores do Parque João Luiz Redondo, conhecido como Lagoinha, reclamam da demora no processo de limpeza. A água foi drenada em 10 de outubro de 2022 e até agora o espelho d’água segue vazio.

Algumas pessoas, que preferiram não se identificar, contaram  que o trabalho de limpeza está em ritmo lento. “Tem dia que eles trabalham e no outro dia desaparecem. Parece que é corpo mole mesmo”.

O Patos Notícias esteve na Lagoinha na última segunda-feira (30/01) e constatou que uma máquina estava parada no leito do espelho d’água. Nenhum funcionário foi encontrado no local.

Imediatamente, a reportagem procurou a Prefeitura de Patos de Minas e questionou sobre o andamento da limpeza. A resposta só foi enviada nesta sexta-feira (03/02). O município negou que a obra esteja atrasada e argumentou que o período chuvoso impactou no andamento, mas tal empecilho já estava previsto no cronograma. A previsão é que a limpeza seja concluída até o início de março.

Depois da limpeza, a Lagoinha será reabastecida. A orla receberá um projeto paisagístico executado pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). A instituição adotou o espaço através do programa de parceria público-privada, o Viva Patos.

Leia a íntegra da nota:

A obra da Lagoinha referente à limpeza do espelho d’água está dentro do cronograma previsto, mesmo com as condições de chuva que dificultaram o andamento dos trabalhos.

Cabe destacar que a execução dessa etapa da obra ocorreu de forma satisfatória no início dos serviços, ou seja, no final do mês de novembro, e também no mês de dezembro. Entretanto, em janeiro, as chuvas impactaram o andamento, pois coincidiram com a fase mais crítica para a retirada de material. Conforme informado, esse impacto não prejudicou o cronograma de execução da obra.

No momento atual, falta apenas uma região para limpeza, e os serviços estão sendo executados conforme as possiblidades do solo. O prazo previsto para finalizar a etapa é no início de março.

Enquanto as obras não são concluídas, os frequentadores usam o espaço para praticar atividades físicas. O local dispõe de uma academia ao ar livre, um parquinho infantil e uma pista de caminhada.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.