
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) suspendeu, nesta quarta-feira (7), o reajuste dos pedágios administrados pela EPR Sul de Minas após uma representação do senador e governador eleito Cleitinho Azevedo (Republicanos). A decisão é provisória e foi tomada pelo conselheiro Agostinho Patrus, relator do processo.
A tarifa-base subiria de R$ 10,10 para R$ 10,60 nesta sexta-feira (9), um acréscimo de aproximadamente 5%. Com a suspensão, o novo valor não poderá ser aplicado até que os esclarecimentos sejam apresentados e analisados pelo tribunal.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Cleitinho apresentou o questionamento na terça-feira (6), antes de assumir o governo estadual, em janeiro de 2027. Na representação, pediu a apuração dos fundamentos e critérios técnicos utilizados para autorizar o aumento.
Governo terá de apresentar os cálculos
A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) e a Agência Reguladora de Transportes do Estado de Minas Gerais (Artemig) terão até 48 horas para encaminhar documentos. O tribunal quer verificar obrigações contratuais, investimentos, receitas e dados de tráfego considerados na composição da tarifa.
O reajuste alcançaria oito praças: Caldas, Senador José Bento e Santa Rita do Sapucaí, na BR-459; Poços de Caldas, na CMG-146; Gonçalves, na MG-173; Borda da Mata e Ouro Fino, na MG-290; e Monte Sião, na MG-459.
O que diz a concessionária
A EPR Sul de Minas informou que a atualização corresponde ao reajuste anual previsto no contrato, considera a inflação do período e foi homologada pela Artemig. A empresa também afirmou que mantém os serviços e investimentos contratuais sob fiscalização do poder concedente.













Galerinha é emocionada demais.
Como bolsomion que é vai ajudar a família de gangsters a vender o brasil todo.
Classes médias, trabalhadores, aposentados, pequenos empresários vão empobrecer vertiginosamente.
Mais neoliberalismo não tá funcionando em nenhum lugar do mundo.
Essa turminha vem pra aniquilar.
Antes que alguém defeque “chora” aqui, vamos chorar, mas não só a gente, todos vão chorar juntos.
Kkkkkkk
Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.