Aniversário de Patos de Minas é marcado por homenagens, bolo gigante, desfile e muita emoção

Patenses e visitantes se reuniram no centro da cidade para comemorar o aniversário.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Um clima festivo e alegre tomou conta da Avenida Getúlio Vargas na manhã desta quinta-feira, 24 de maio. O aniversário de Patos de Minas foi comemorado com uma sessão cívica que contou com a presença de autoridades e uma homenagem aos ex-prefeitos da cidade, que tiveram seu trabalho reconhecido na data em que se comemora os 126 anos do município.

Após o fim da solenidade, os participantes se deliciaram com um bolo de 126 metros que foi distribuído. As crianças adoraram e depois foram gastar a energia com brincadeiras na praça do antigo fórum.

- Continua depois da publicidade -

O Desfile Cívico, Militar e Estudantil contou com a participação de centenas de pessoas, entre alunos de escolas públicas e privadas, universitários, representantes da sociedade civil e militar. Carros alegóricos e apresentações artísticas, acompanhadas de boa música, fizeram os expectadores abrirem o sorriso e vibrarem.

O tema do desfile deste ano foi ‘Cultura Empreendedora’ e empresas foram homenageadas. As cooperativas, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos e Coopatos, foram representadas e lembradas através de placas e cartazes. A educação veio através da homenagem aos 50 anos da Fundação Educacional de Patos de Minas – FEPAM. A força do agronegócio através da Valoriza, empresa que atua no segmento há vários anos, e a saúde, base para a vida do povo, por meio do Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF).

As apresentações duraram toda a manhã e só terminaram por volta das 12 horas. Os patenses e visitantes foram para casa felizes. “Hoje relembrei os tempos áureos da minha infância em Patos de Minas” destacou Maria Fátima, comerciante, de 38 anos.

José Eustáquio, Prefeito de Patos de Minas, concedeu entrevista ao-vivo para nossa reportagem, e destacou a importância do evento e ainda salientou a cultura e a força do empreendedor. “Nossa cidade está muito bem no ranking da geração de empregos, tanto no estado quanto no país, e tudo isso se deve ao empresariado patense” afirmou o chefe do executivo municipal.

Reveja o Desfile

Entrevista Fábio Amaro – Secretário de Cultura

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -