Alunos do curso de Agronomia do UNIPAM participam de Dia de Campo no Rio Paranaíba

Compartilhe!

Vista área do Campo Experimental da Coopadap, onde foi realizado o dia de campo.
Foto: Divulgação

Cerca de 300 alunos do curso de Agronomia saíram de Patos de Minas, na manhã do último sábado (26), rumo às proximidades da cidade do Rio Paranaíba para participarem de um dia de campo. O evento foi promovido pelos responsáveis pelo Núcleo de Pesquisa em Fisiologia e Estresse de Plantas do UNIPAM, o NUFEP, que conta com a atuação de alunos, egressos e professores do UNIPAM.

De acordo com o coordenador do NUFEP, professor Evandro Binotto, o intuito do dia de campo foi apresentar as pesquisas desenvolvidas ao longo do último ano com a cultura de soja, cultivada no Campo Experimental da Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba, a Coopadap.

A parceria com a cooperativa foi firmada há dois anos, e beneficia alunos e cooperados a descobrirem novas tecnologias para a construção de uma planta de alto potencial produtivo. Este ano, oito hectares foram cedidos ao UNIPAM para a realização de pesquisas, o que possibilitou a plantação de sete cultivares de soja. “É uma forma de mostrarmos para comunidade o peso que o UNIPAM possui quando o assunto são as pesquisas no campo”, completou o professor.

Ao longo da manhã, cinco plots foram apresentados para o público, envolvendo temas como: atenuadores de estresse, fixação biológica de nitrogênio, fisiologia da soja reprodutiva, entre outros. A partir dos estudos apresentados, vários trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado e teses de doutorado poderão ser desenvolvidas pelos acadêmicos.

O aluno do 3º período Cleiton Tomio topou o convite de madrugar no campo experimental da Coopadap e revelou que não se arrependeu da maratona. “Esse momento é muito importante para gente entender as várias áreas que os agrônomos podem atuar. Isso vai me ajudar muito quando eu concluir o curso e for trabalhar nas terras do meu pai”, contou o aluno.

O coordenador do curso de Agronomia, professor Lucas Mendes fez questão de acompanhar o evento e falou da importância de introduzir a prática desde o início da graduação. “Eventos como esse mostram aos alunos que o curso de Agronomia tem solidez e sabe aliar pesquisa, extensão e ensino de qualidade”, concluiu.

 Fonte: ASCOM UNIPAM

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.