Alunos do Colégio Marista Patos de Minas promovem, de 14 a 16 de julho, ações sociais no Distrito de Pindaíbas

Compartilhe!

Foto: Divulgação

Cerca de 30 alunos e ex-alunos do Colégio Marista Patos de Minas decidiram curtir as férias de forma diferente. Em vez de passeios e tempo livre, a turma de meninos e meninas entre 15 e 17 anos optaram por viajar para fazer o bem. Entre os dias 14 e 16 de julho, a turma, acompanhada por professores, funcionários e voluntários, participará da Missão Marista de Solidariedade, que promoverá uma série de ações para a comunidade Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Pindaíbas, a 40 quilômetros de Patos de Minas.

No sábado (14), às 19h30, será realizada a palestra Família – uma conexão pela vida. O evento, gratuito e aberto ao público, é uma parceria com a Polícia Militar, que já realiza no Colégio Marista o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), para prevenir e alertar os jovens sobre o uso de álcool, cigarro e outras drogas. Em seguida, às 20h30, a noite termina com o arraiá solidário.

O domingo (15) será dedicado à missa festiva, visitas às famílias da comunidade e atividades recreativas para as crianças. Na segunda-feira (16) será realizado, com a ajuda de pais voluntários, o Dia do Bem-Estar, das 9h às 17h, com serviços de cabeleireiro, manicure, pedicure, dentista e psicólogo. “Para os alunos a missão é uma oportunidade de inserção social numa realidade bem diferente da deles. É um momento especial para vivenciar o carisma Marista em todo o seu potencial. É uma chance de sair de si mesmo e ir ao encontro do outro, cuidar e ser cuidado”, explica o Ir. José Sotero dos Santos Neto, coordenador da Pastoral do colégio Marista Patos de Minas.

A Missão Marista de Solidariedade permite aos estudantes e voluntários vivenciarem a  experiência missionária, pelo viés da evangelização e da solidariedade, a partir do carisma de São Marcelino Champagnat. A MMS na Província Marista Brasil Centro-Norte não é uma atividade pontual, ela acontece durante todo o ano em meses específicos e é dividida em três etapas. Na pré-missão são realizadas visitas à comunidade escolhida para o planejamento e articulação com lideranças e moradores. A segunda etapa é a vivência da ação e, na pós-missão, é feito o acompanhamento do processo e dos grupos, com visitas posteriores, formação e campanhas em prol da comunidade.

Serviço – Missão Marista de Solidariedade

Local – Salão Comunitário da Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Distrito de Pindaíbas

14/07 – Sábado

Manhã e tarde: visita às famílias da comunidade

19h30 – Palestra: Família – uma conexão pela vida – parceria com  Proerd

20h30 – Arraiá Solidário

15/07 – Domingo

Manhã – visita às famílias

15h – Missa festiva

16h – Bingo e atividades recreativas para as crianças

16/07 – Segunda-feira

9h às 11h30 – Dia do Bem-Estar

14h às 16h30 – Dia do Bem-Estar

19h30 – Celebração de gratidão (música, teatro e contação de histórias)

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.