Alunos do 9º ano e do 3º ano do Ensino Médio retornam as escolas em Patos de Minas

O retorno é opcional, ou seja, os pais/responsáveis tem a liberdade de escolher se enviarão ou não o aluno para a escola. As aulas remotas continuam ocorrendo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Alunos em sala de aula na E E Santa Terezinha em Patos de Minas
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (12/7) mais escolas estaduais voltam a receber os alunos depois de quase um ano e meio longe das salas de aula, devido à pandemia da covid-19.

Respeitando rigorosamente os protocolos sanitários da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a rede estadual passará a contar com 751 escolas estaduais reabertas com atividades presenciais.

Em Patos de Minas, as seguintes escolas, do ensino médio e do ensino fundamental II, receberão estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio.

EE ABÍLIO CAIXETA DE QUEIROZ
EE ABNER AFONSO
EE ADELAIDE MACIEL
EE CÔNEGO GETÚLIO
EE DEIRÓ EUNÁPIO BORGES
EE DOUTOR PAULO BORGES
EE ILÍDIO CAIXETA DE MELO
EE JUCA MANDU
EE MAJOR MOTA
EE MONSENHOR FLEURY
EE PADRE ALMIR NEVES DE MEDEIROS
EE PROFESSOR ANTÔNIO DIAS MACIEL
EE PROFESSOR MODESTO
EE PROFESSORA PAULINA DE MELO PORTO
EE SANTA TEREZINHA

Voltas as aulas nas escolas estaduais
Alunos na Escola Normal (E E Professor Antônio Dias Maciel)
Foto: Divulgação

Os alunos do 1º ao 5º ano já haviam retornado a presencialidade em Patos de Minas em 28 de junho. O Patos Notícias procurou o Superintendente Regional de Ensino, Carlos Coimbra, e questionou sobre a chamada “greve sanitária” proposta pelo sindicato dos professores. Segundo ele, até o momento não houve notificação de paralisação nas escolas do município.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, houve reforço na segurança dos protocolos e do checklist de preparação para o recebimento de professores e alunos. O retorno é  gradual, híbrido, facultativo e foi planejado para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Clique aqui e confira a listagem de todas as escolas aptas a receberem estudantes do 9º ano e do 3º ano do Ensino Médio.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
6 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fabiano
Fabiano
12/07/2021 11:03

E as escolas municipal quando volta lá e pior ano passado nenhuma aula e este ano só 4 professores online . O resto teve professor com justificativa que não tinha internet que presta.

Patense
Patense
Responder a   Fabiano
12/07/2021 11:27

Eu acho que deveriam fechar de vez as escolas e mandar todos os professores embora, afinal como os pais falam mal deles é claro que eles fazem um trabalho muito melhor então para que escola ou professor?

cidadã
cidadã
12/07/2021 09:17

Os professores não querem trabalhar, estão querendo entrar em greve, antes mesmo de voltar, durante essa pandêmia não fiquei um só dia sem trabalhar, acho um absudo não ter voltado, as aulas presenciais.

Tety
Tety
Responder a   cidadã
12/07/2021 10:19

Por acaso vc tem contato com adolescentes e crianças o tempo todo? Além das famílias, q podem ser alvo de transmissão e contagio, tenha do, né.

Patense
Patense
Responder a   cidadã
12/07/2021 11:20

Porque no lugar que você trabalha vai ficar com todas as pessoas fechadas no mesmo espaço por 4 horas seguidas, né, igualzinho.

Patureba
Patureba
Responder a   cidadã
13/07/2021 17:26

Que absurdo um comentário desses, convivo com professoras quase que diariamente e vejo o trabalho que elas tem em fazer o planejamento das aulas todo dia, mesmo a distância e ainda tem que ficar correndo atrás dos alunos e dos pais que não estão nem aí pra educação dos filhos. Na zona rural é mais difícil ainda, famílias sem condições de comunicação com o professor, que é cobradissimo pelo desempenho do aluno.

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.