
Foto: Igor Nunes
Os alunos do segundo período do Curso de Gastronomia da Faculdade Patos de Minas (FPM) fizeram o trabalho de conclusão semestral com sabores irresistíveis. A avaliação aconteceu na manhã de sábado (05/11) no Campus da Avenida JK, no Bairro Jardim Paulistano.
A coordenadora do curso de Gastronomia da FPM, Hanna Soares, explicou que os temas foram o modernismo brasileiro e a França. Ela explicou que os alunos aprendem a valorizar a comida brasileira, trazendo brasilidade para os preparos com influências europeias, focando nas técnicas e no serviço.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A estudante Simone Pinho contou que o grupo dela desenvolveu pratos que retratam o modernismo no Brasil e que o trabalho quis resgatar a nacionalidade, trazendo ingredientes nacionais com técnicas que aprenderam no curso de culinária francesa. “Fizemos questão de usar produtos nacionais que são muito comuns nas mesas brasileiras”, ressaltou.
Camily Borges também é estudante e contou que o grupo fez pratos com produtos fáceis de encontrar. Ela comentou que nem tudo que é sofisticado é agradável. “Talvez a pessoa nem goste de coisas fora do padrão, então buscamos fazer algo simples que todo mundo gosta e agradar todo o paladar”, contou.
O curso de Gastronomia envolve bastante Aa cultura e a história. O estudante Gabriel explicou que a origem de vários pratos vem do passado, as vezes, com o indígena, com o português ou os imigrantes. “Então esta cultura acaba sendo misturada e acaba sendo o Brasil e a gastronomia brasileira que a gente conhece hoje”, enfatizou.


























Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.