
Um adolescente de 17 anos morreu após ser esfaqueado durante uma briga envolvendo cinco menores de idade no distrito de Guarda dos Ferreiros, em São Gotardo, na tarde desta sexta-feira (15). A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a ocorrência de esfaqueamento.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo informações apuradas pela PM, o desentendimento começou quando um dos menores foi até a casa da vítima para cobrar uma dívida. Durante a discussão, o adolescente que fazia a cobrança utilizou um pedaço de madeira para agredir o desafeto. Em seguida, a vítima reagiu e desferiu um golpe de faca no tórax do agressor.
Mesmo ferido, o adolescente atingido pela facada perseguiu a vítima pela via pública e, ao alcançá-la na Avenida Hermenegildo José de Oliveira, utilizou a mesma faca para golpeá-la no pescoço. O SAMU foi acionado e realizou tentativas de reanimação, mas o óbito foi constatado no local.
A Polícia Militar informou ainda que outros dois menores participaram da agressão utilizando facões contra a vítima. Os dois facões foram localizados posteriormente em um lote vago, onde haviam sido escondidos após o crime, e foram apreendidos.
O adolescente de 17 anos apontado como autor da facada fatal também ficou ferido no tórax e foi socorrido ao Pronto Socorro de Guarda dos Ferreiros. Depois, ele foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. Conforme a PM, ele não corre risco de morte e será levado à Delegacia da Polícia Civil após receber alta médica.
Outros três menores envolvidos no ato infracional análogo a homicídio foram apreendidos e encaminhados à Delegacia. Entre eles está um adolescente de 13 anos, que estava com substâncias semelhantes a crack, também apreendidas pelos militares.
A faca utilizada no homicídio foi recolhida pela perícia da Polícia Civil. Ao todo, quatro menores foram apreendidos: um de 13 anos, dois de 16 anos e o adolescente de 17 anos hospitalizado.
















Glória a Deus. Guarda dos ferreiros agora tem pronto socorro.
Infelizmente não temos policiamento adequado as drogas tomou conta de tudo e abriu brechas para violências!
Santo deus
Que tristeza 😔
Infelizmente o povo perdeu o amor ao próximo! 😢😢😢😢
Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.