
Patos de Minas recebeu neste sábado (22/08) mais uma edição do Reload, evento voltado ao marketing digital, promovido pelo Sebrae Minas. A programação reuniu empreendedores, criadores de conteúdo e profissionais da comunicação em um dia de palestras, oficinas e troca de experiências.
O público acompanhou nomes ligados ao mercado digital e participou de atividades práticas sobre ferramentas utilizadas na produção de conteúdo. Entre as oficinas, uma delas mostrou como usar o Canva para criar posts para redes sociais, principalmente com foco na divulgação e venda de produtos e serviços.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Também houve atividades sobre outros softwares e recursos, como CapCut e o uso da inteligência artificial na criação de conteúdo para o ambiente digital. Além das palestras e oficinas, o evento contou com estandes de parceiros e espaços de networking.
O gerente regional do Sebrae, Marcos Geraldo, destacou que o digital deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade para os pequenos negócios. Segundo ele, embora cerca de 70% dos pequenos negócios vendam no ambiente digital, apenas 1% consegue, de fato, realizar todo o processo de venda e relacionamento com o cliente de forma estruturada.
Marcos explicou ainda que o Reload busca inspirar os empreendedores, apresentar ferramentas e aproximar o público do portfólio de soluções do Sebrae, que inclui capacitações, consultorias e serviços voltados à melhoria da presença digital dos negócios.
A palestra principal foi com o influenciador digital e empresário Tiago Toguro, que falou sobre a carreira e a trajetória de cerca de 20 anos de atuação na internet. Durante a participação, ele compartilhou experiências da própria caminhada nas redes sociais e deixou dicas para quem deseja crescer no digital.
Toguro destacou a importância da prática, da paciência e da estratégia na construção de uma presença online. “Mil toneladas de teoria não são equivalentes a uma grama de prática”, afirmou. O influenciador também disse que o sucesso leva tempo e citou a experiência acumulada ao longo de duas décadas, com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais.




























Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.