7 melhores documentários para assistir na Netflix

Confira diferentes histórias para você aprofundar os seus conhecimentos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Os documentários Netflix são uma excelente dica para quem deseja conhecer novos temas e se aprofundar em determinadas questões. Essas produções exploram a realidade a partir de diferentes pontos de vista e contribuem para ampliar os conhecimentos sobre determinados assuntos, temas, conflitos, etc. Confira a lista abaixo com os melhores documentários disponíveis na Netflix para você assistir agora mesmo. 
 

13² Emenda 

O documentário 13² Emenda da Netflix examina historicamente a construção do preconceito racial na sociedade americana desde a escravidão. Além disso, a obra analisa como a criminalização da população negra contribuiu com o crescimento do sistema prisional nos EUA. O título faz referência à 13² emenda da Constituição norte-americana que proíbe a escravidão ou trabalho forçado, exceto quando a atividade foi punição de um crime. O documentário faz uma crítica ao modo como a medida transformou os negros escravizados em trabalhadores servis.
 

She’s Beautiful When She’s Angry (2014) 

Quem foram as mulheres que deram voz ao Movimento Feminista nos Estados Unidos? É isso que o documentário She’s Beautiful When She’s Angry mostra a coragem e empoderamento dessas mulheres e como elaas tiveram que enfrentar diversas dificuldade para prosseguir na luta pelos seus direitos.

The True Cost (2012)

O documentário The True Cost analisa a relação das grandes marcas e a exploração dos trabalhadores nas fábricas. A crítica é para a indústria da moda, que lucra milhões às custas das longas jornadas e péssimas condições de trabalho das (os) operárias (os). Além disso, analisa o consumo em massa em nossa sociedade e como isso impacta as camadas mais baixas da população.

Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão (2010)

O piloto de Fórmula 1 mais importante do Brasil, e do mundo, Ayrton Senna continua sendo reconhecido e lembrado em todos os cantos do país. O documentário mostra a vida do tri campeão mundial e como ele amava corrida e tinha sede pela vitória. Além disso, o filme traz importantes história sobre os bastidores da Fórmula 1 mundial. 
 

Making a Murderer (2015)

Com um formato de seriado, o documentário Making a Murderer conquistou ao público ao longo de duas temporadas ao acompanhar a história de Steven Avery, Em 1995 ele foi acusado de assassinar uma mulher e 18 anos depois conquistou a sua liberdade após verificar-se que o seu DNA não correspondia ao encontrado na cena do crime. Ele processa a polícia e passa a mostrar o lado podre das autoridades da cidade. No entanto, pouco tempo depois é preso novamente acusado pelo homicídio de uma fotógrafa em um crime similar ao anterior. 

Homecoming: A Film by Beyoncé (2019)

Considerada uma das maiores artistas da atualidade, Beyoncé nos mostra um pouco do seu trabalho no documentário Homecoming: A Film By Beyoncé. A produção apresenta os bastidores da sua performance no Coachella Valley Music and Arts de 2018. Ela foi a primeira cantora negra a se apresentar no palco principal do festival.
 

Feminists: What Were They Thinking?

Mais um documentário sobre feminismo, ‘Feminists: What Were They Thinking?’ traz a fala de mulheres importantes para a luta feminista, como Lily Tomlin, Judy Chicago, Kate Millet, Phyllis Chesler e Laurie Anderson e como ela lidaram com o preconceito da sociedade e lutaram pelos direitos das mulheres. Além de explicar o que é o feminismo, o filme aborda temas como identidade, aborto, maternidade, entre outros aspectos.
 

Temos um presente para você!

Você sabia que nosso site está disponibilizando bolsas de estudo? Pois é, clique aqui e conheça os cursos.

- Continua depois da publicidade -
- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -