7 melhores documentários para assistir na Netflix

Confira diferentes histórias para você aprofundar os seus conhecimentos.

Compartilhe!

Os documentários Netflix são uma excelente dica para quem deseja conhecer novos temas e se aprofundar em determinadas questões. Essas produções exploram a realidade a partir de diferentes pontos de vista e contribuem para ampliar os conhecimentos sobre determinados assuntos, temas, conflitos, etc. Confira a lista abaixo com os melhores documentários disponíveis na Netflix para você assistir agora mesmo. 
 

13² Emenda 

O documentário 13² Emenda da Netflix examina historicamente a construção do preconceito racial na sociedade americana desde a escravidão. Além disso, a obra analisa como a criminalização da população negra contribuiu com o crescimento do sistema prisional nos EUA. O título faz referência à 13² emenda da Constituição norte-americana que proíbe a escravidão ou trabalho forçado, exceto quando a atividade foi punição de um crime. O documentário faz uma crítica ao modo como a medida transformou os negros escravizados em trabalhadores servis.
 

She’s Beautiful When She’s Angry (2014) 

Quem foram as mulheres que deram voz ao Movimento Feminista nos Estados Unidos? É isso que o documentário She’s Beautiful When She’s Angry mostra a coragem e empoderamento dessas mulheres e como elaas tiveram que enfrentar diversas dificuldade para prosseguir na luta pelos seus direitos.

The True Cost (2012)

O documentário The True Cost analisa a relação das grandes marcas e a exploração dos trabalhadores nas fábricas. A crítica é para a indústria da moda, que lucra milhões às custas das longas jornadas e péssimas condições de trabalho das (os) operárias (os). Além disso, analisa o consumo em massa em nossa sociedade e como isso impacta as camadas mais baixas da população.

Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão (2010)

O piloto de Fórmula 1 mais importante do Brasil, e do mundo, Ayrton Senna continua sendo reconhecido e lembrado em todos os cantos do país. O documentário mostra a vida do tri campeão mundial e como ele amava corrida e tinha sede pela vitória. Além disso, o filme traz importantes história sobre os bastidores da Fórmula 1 mundial. 
 

Making a Murderer (2015)

Com um formato de seriado, o documentário Making a Murderer conquistou ao público ao longo de duas temporadas ao acompanhar a história de Steven Avery, Em 1995 ele foi acusado de assassinar uma mulher e 18 anos depois conquistou a sua liberdade após verificar-se que o seu DNA não correspondia ao encontrado na cena do crime. Ele processa a polícia e passa a mostrar o lado podre das autoridades da cidade. No entanto, pouco tempo depois é preso novamente acusado pelo homicídio de uma fotógrafa em um crime similar ao anterior. 

Homecoming: A Film by Beyoncé (2019)

Considerada uma das maiores artistas da atualidade, Beyoncé nos mostra um pouco do seu trabalho no documentário Homecoming: A Film By Beyoncé. A produção apresenta os bastidores da sua performance no Coachella Valley Music and Arts de 2018. Ela foi a primeira cantora negra a se apresentar no palco principal do festival.
 

Feminists: What Were They Thinking?

Mais um documentário sobre feminismo, ‘Feminists: What Were They Thinking?’ traz a fala de mulheres importantes para a luta feminista, como Lily Tomlin, Judy Chicago, Kate Millet, Phyllis Chesler e Laurie Anderson e como ela lidaram com o preconceito da sociedade e lutaram pelos direitos das mulheres. Além de explicar o que é o feminismo, o filme aborda temas como identidade, aborto, maternidade, entre outros aspectos.
 

Temos um presente para você!

Você sabia que nosso site está disponibilizando bolsas de estudo? Pois é, clique aqui e conheça os cursos.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.