3 bons documentários sobre esportes para assistir na Netflix

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Andrés Rodríguez por Pixabay

Como a temporada de campeonatos ainda está suspensa, e com os jogos de ação e de apostas online cada vez mais fazendo parte da rotina, desligar um pouco o computador pode ser às vezes uma verdadeira brisa de ar fresco.

E independentemente se você é interessado em esportes ou não, os documentários que deixamos abaixo apresentarão histórias que cativarão você, desde a carreira do famoso Michael Jordan à cultura do boxe no Fightworld.

- Continua depois da publicidade -

1. Fightworld

Se você gosta de lutar, o Fightworld é um dos melhores documentários esportivos da Netflix. Na produção, o ator Frank Grillo percorre o mundo inteiro conhecendo a cultura da luta dos diferentes países, executando o jab e uppercut em todo o planeta, do Senegal à Tailândia, Birmânia, Israel ou México.

Cada país, uma cultura. Embora o cenário seja o mesmo: a luta, a cultura da luta. As crianças que sonham em entrar no ringue e se tornarem campeões e que contarão a sua história, passando por tradição, costumes e ídolos.

2. The Last Dance

A personalidade vencedora de Michael Jordan é evidente aonde quer que ele vá. Os seus seis anéis de campeão da NBA e os seus números o destacam como o maior jogador de basquete de todos os tempos.

Mas a história da sua última temporada no Chicago Bulls tornou-se uma lenda que agora vem à luz. The Last Dance narra a temporada em que o time de Chicago, depois de vencer dois títulos consecutivos da NBA, parece chegar ao fim do caminho.

As câmeras capturam tudo, entram no vestiário, ouvem as conversas do time, as brigas, os depoimentos dos jogadores anos depois … e, acima de tudo, eles se concentram em Michael Jordan.

Ao assistir o documentário, é possível conhecer um lado desconhecido deste grande astro e o seu desejo de vencer a todo custo. É mesmo uma série perfeita para os amantes do basquete e para aqueles que querem saber mais sobre uma das figuras mais importantes da história do esporte.

3. Losers

Perder não precisa significar o fim. Não é um drama irreversível e este é um dos melhores documentários esportivos da Netflix com oito episódios nos quais a derrota é o eixo, a derrota para se reinventar, para encontrar uma moral, para seguir, para contar uma história.

Em Losers, oito protagonistas contam a história de um esporte, histórias reais contadas do ponto de vista daqueles que fracassaram e não dos vencedores. Cada episódio aborda um esporte diferente: boxe, futebol, ginástica, curling ou golfe.

Todos eles com um denominador comum: derrota e superação, avanço e transformação do fracasso em algo útil, em vez de se afundar e parar de trabalhar no esporte ou no que você deseja.

Nenhum dos perdedores teve a sua derrota por culpa própria. Ou seja, todos os personagens sofrem derrotas devido a alguma causa externa que não dependeu deles. É Um dos melhores documentários esportivos da Netflix que também não apenas conta histórias interessantes, mas também adiciona gráficos que nos ajudam a entender os fatos e tornam o documentário muito mais atraente para assistir.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -