46º Batalhão incentiva a população a utilizar o Disque Denúncia Unificado (DDU); assista ao vídeo

O serviço é destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e possam auxiliar o trabalho policial. No Disque Denúncia 181 a identidade do denunciante e denunciado é preservada.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Polícia Militar, através do 46º Batalhão sediado em Patrocínio, lançou recentemente uma campanha para incentivar a população a utilizar o Disque Denúncia Unificado (DDU – 181). O serviço visa a integração das forças de segurança pública do estado de Minas Gerais e assim amplificar o combate a criminalidade.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população. Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por um integrante da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

No ano passado foram registradas na área de atuação do batalhão cerca de 238 denúncias, sendo que 188 foram verificadas e outras 50 estão em processo de apuração.

O resultado maior deste empenho é constado nos números, foram 46 autores presos e 18 menores apreendidos, além de seis foragidos capturados.

Assista ao vídeo divulgado pela PM:

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS