Tragédia! 

41 pessoas morreram em razão das chuvas em MG

Dados foram divulgados pela Defesa Civil na noite deste sábado.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

O número de mortes em razão das chuvas em Minas Gerais subiu para 41, sendo que 30 foram na sexta (24) e sábado (25), e os demais 11 óbitos entre outubro e 23 de janeiro. O número foi atualizado pela Defesa Civil no início da noite deste sábado. Além dos óbitos, há 17 pessoas desparecidas, o que pode elevar as perdas.

2620 pessoas estão desalojadas e 911 estão desabrigadas. A Defesa Civil também informou que sete pessoas ficaram feridas em decorrência de deslizamentos e alagamentos.

Os temporais castigaram, até o momento, 36 municípios do estado, atingindo 3.375 pessoas. Conforme o último balanço das autoridades estaduais, sete pessoas ficaram feridas, 2.554 estão desalojadas e 751 desabrigados.

De acordo com a Defesa Civil, há risco grande de deslizamento em nove cidades da região metropolitana de Belo Horizonte: Sabará, Rio Acima, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Betim, Ribeirão das Neves e Ibirité, além da própria capital. Em Belo Horizonte, somente ontem (24) foram registradas 72 ocorrências desse tipo.

Entre a quinta e a sexta-feira, o volume foi o maior registrado desde que teve início o monitoramento, no ano de 1910.

A previsão é que a intensidade das chuvas reduza-se amanhã (26). A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar continuam trabalhando no atendimento de ocorrências tanto de risco geológico (como deslizamentos e soterramentos) quanto de risco hidrológico (como alagamentos e inundações).

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.