364 animais já foram castrados em Patos de Minas; mutirão continua

Serão beneficiados os animais de rua e aqueles que vivem com famílias de baixa renda. Fêmeas no cio também serão castradas gratuitamente.

Compartilhe!

Cão e gato - Patos de Minas
Foto: Freepik

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores e a Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas (ASPAA), está promovendo um mutirão de castração de cães e gatos. O projeto, que terá duração de cinco meses, vai beneficiar 2.500 animais. Somente no mês de agosto, 364 animais passaram pela cirurgia.

A castração é um procedimento cirúrgico que impede a reprodução dos animais. Além de ser uma forma de controle populacional, a castração também traz benefícios para a saúde dos pets, como a redução do risco de câncer de mama e útero em fêmeas e de câncer de testículo e próstata em machos.

Os animais atendidos pelo mutirão também serão microchipados (caso ainda não tenham recebido o dispositivo). O microchip é um dispositivo eletrônico que é inserido sob a pele do animal e contém informações sobre o tutor.

A prioridade do mutirão é atender cães e gatos (machos e fêmeas) que:

  • vivem nas ruas;
  • vivem com famílias de baixa renda (inscritas no CADÚnico);
  • são fêmeas no cio.

Para participar do mutirão, o tutor interessado deve cadastrar seu animal pelo WhatsApp: (34) 9 9764-9260. É necessário enviar:

  • nome completo e endereço do tutor do animal;
  • foto do cão ou gato;
  • sexo, porte e idade do pet.

Após o envio das informações necessárias, o proprietário será comunicado sobre data e horário do procedimento.

A Prefeitura de Patos de Minas destaca que a castração é uma importante ação de controle populacional e de proteção animal. O mutirão é uma oportunidade para os tutores de animais de baixa renda castrar seus pets de forma gratuita.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.