UNIPAM
Sicoob Credicopa
Vera Cruz

34º Minas Trend movimenta R$ 33 milhões e reforça protagonismo mineiro na moda

Coopatos
Cresol: Cooperar é Ganhar
Cresol: Onde a Vida Coopera

SISTEMA FIEMG | Divulgação

Com 203 estandes — um aumento de 54% em relação à última edição — o evento recebeu, em três dias, 5.300 visitantes e consolidou a excelência de Minas Gerais como polo produtivo de moda.

Realizada no BH Shopping, a 34ª edição do Minas Trend — considerado o maior salão de negócios de moda da América Latina — reuniu 150 marcas, 203 estandes, 5.300 visitantes e R$ 33 milhões em geração de negócios, um crescimento de 10% em relação à edição anterior.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal
Gringo

Além do salão de negócios, o público pôde conferir as tendências da temporada outono/inverno 2026 em quatro desfiles infantis, um desfile adulto, oito palestras e o Cine Concerto com a Orquestra SESIMINAS.

O resultado reflete o bom momento do setor produtivo em Minas Gerais. Com o slogan “A moda se move com você”, o evento reforçou o protagonismo dos segmentos mineiros de vestuário, acessórios, moda, têxtil, couro, calçados e joalheria.

O presidente do Sindijoias e da Ajomig, Murilo de Paula Graciano, avaliou positivamente o resultado:

“O evento atendeu às expectativas, com bom fluxo de vendas e captação de novos clientes, o que deixa nosso segmento otimista com os próximos pedidos e movimentações nas bases.”

Já Rogério Vasconcelos, presidente da Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios da FIEMG, destacou o crescimento da feira:

“Essa edição se destacou pelo aumento da participação de estandes e pelo Trend Now. O Minas Trend representa a força do coletivo — são as marcas, juntas, que tornam o mercado mais atrativo.”

Vendas em alta

Empresas de diferentes segmentos comemoraram os resultados — de joias e semijoias, como Zarpellon e Nino Brant, ao vestuário infantil, como Gabriela Aquarela, bolsas, como Follis, e vestidos de festa, como Neusa Faria.

A marca Neusa Faria, de Uberlândia (MG), veterana desde os tempos do Expominas, celebrou o desempenho. Segundo o proprietário, Fábio Faria, “essa edição superou as expectativas, com aumento estimado de 15% a 20% nas vendas.”

Os representantes da SP Showroom, Joaquim Esteves e Marcello Manzini, distribuidores exclusivos da Follis, também destacaram o sucesso da feira:

“Participamos de três novas praças nesta edição — Belo Horizonte, Rio Grande do Sul e Bauru (SP). Para nós, este foi o melhor Minas Trend de todos. Atingimos 80% da meta já no primeiro dia, superando as vendas de três dias em feiras anteriores.”

A Nino Brant, em sua quarta participação, também registrou crescimento expressivo:

“A cada edição, nossas vendas aumentam. Nesta, atingimos 80% do total previsto.”

Moda infantil e impacto social

No segmento kids, Ana Patrícia Rosa Constantine, da marca Roana — que produz peças bordadas à mão em Frutal (MG) e gera renda para um grupo de mulheres com mais de 40 anos — comemorou o desempenho:

“Recebemos clientes tradicionais e conquistamos novos contatos ao longo dos três dias.”

O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, e de suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e apoio máster do Sebrae Minas.

Imprensa FIEMG

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.