Zona Azul deve oferecer mais 2 mil vagas de estacionamento em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma das grandes reclamações dos motoristas e motociclistas patenses está com os dias contados. A falta de local para estacionar é hoje um dos principais problemas da cidade que acaba prejudicando a mobilidade das pessoas, uma vez que o motorista ou motociclista roda por vários minutos no centro da cidade e não consegue um local adequado para estacionar, já que muitas pessoas ficam o dia inteiro ocupando a vaga. Pensando nisso, o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, que tinha feito um compromisso com a população, tem envidado esforços no sentido de colocar em funcionamento uma nova Zona Azul, mais moderna e acessível. Por isso, a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade, no mês de agosto deste ano, promoveu a assinatura do contrato com a empresa ti.mob, que nos próximos 60 meses fará a prestação do serviço de Estacionamento Rotativo (Zona Azul) na cidade. A contratação da empresa vencedora do processo de licitação cumpre as normas estabelecidas no Decreto nº 4.367, de 27 de outubro de 2017 e a Lei Municipal nº 7.335 de 06 de junho de 2016, que dispõem sobre o serviço público relativo ao Estacionamento Rotativo de Veículos.

Desde a assinatura do contrato, equipes da empresa têm realizado a análise das ruas e produção dos equipamentos que serão utilizados na Zona Azul Digital. Na última terça-feira (06), a it.mob deu início ao processo de pintura e marcação das ruas, de acordo com o anexo único do Decreto nº 4.367, que lista os nomes das 34 ruas, avenidas e praças que receberão as 1500 vagas destinadas a carros e 500 vagas para motos. Com o novo formato, os motoristas poderão comprar créditos para o estacionamento, através dos pontos de vendas, monitores, pelo aplicativo móvel do estacionamento e pelo aplicativo de comunicação de WhatsApp. O valor da hora está fixado em R$2,00 para carros e R$1,00 para motos. Pelos dispositivos eletrônicos, os motoristas também conseguirão visualizar a disponibilidade de vagas na região central da cidade, facilitando a vida dos condutores na hora de estacionar seus veículos.

- Continua depois da publicidade -

Confira abaixo os nomes das ruas, avenidas e praças da Nova Zona Azul:

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -