Zona Azul completa 6 meses de operação em Patos de Minas

Com o fim do primeiro semestre, os dados do sistema Zona Azul foram disponibilizados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Desde o dia 14 de janeiro de 2019, o Estacionamento Rotativo Digital – Zona Azul está vigorando em Patos de Minas. Esse sistema foi implantado com o objetivo de organizar o fluxo de estacionamento de veículos e proporcionar mais rotatividade e acesso ao motorista ou motociclista que vai ao centro da cidade.

Com o encerramento do primeiro semestre, já estão disponíveis os primeiros dados a respeito do sistema. De acordo com as informações fornecidas, mais de 50 mil veículos foram cadastrados no sistema Zona Azul entre os meses de janeiro e junho (o número de motos e de automóveis cadastrados foi, respectivamente, de 12.991 e 39.320). A quantidade de usuários cadastrados foi de 46.180 e também foi feito o cadastro de 137 pontos de venda fixos e ambulantes. Os dados mostram, ainda, que a concessionária realizou o total de 61.170 monitoramentos de janeiro a junho e que os agentes de trânsito realizaram 637 fiscalizações nesse mesmo período. Além disso, a concessionária responsável pelo estacionamento rotativo possui instalados, atualmente, 214 sensores e 10 concentradores (aparelhos que transmitem os dados captados pelos sensores). Mais sensores e captadores estão sendo instalados para que, em breve, informações acerca de vagas disponíveis e ocupadas possam ser disponibilizadas aos condutores no aplicativo.

- Continua depois da publicidade -

Foi informado, ainda, que oito novos pontos de venda fixos foram instalados a partir dessa quarta-feira (3). Eles estão funcionando nos seguintes locais: Praça Abner Afonso, Praça Antônio Dias, Praça Desembargador Frederico (antiga rodoviária), esquina da Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel, Praça do Mercado Municipal, esquina da rua Major Gote com a Rua Juca Mandú, Praça do Coreto, esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Brasil.

Para o condutor que vá utilizar o estacionamento rotativo e que ainda não está cadastrado nesse sistema, o cadastro pode ser feito por meio do site Rotativo Digital, ou nos locais, pessoalmente, com os monitores, informando o número do CPF, a placa do carro e o número do telefone. Os créditos podem ser adquiridos nos pontos de venda estabelecidos pela empresa Ti.mob ou diretamente com os monitores. O sistema Zona Azul funciona de segunda a sexta-feira, no período de 08h às 18h, e no sábado de 08h às 14h. Os condutores podem deixar seus veículos estacionados, com prazo máximo de duas horas, sendo que os valores variam: para motos, o valor é de R$ 1,00 a hora e para carros o valor é de R$ 2,00.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -